TJRO promove Operação Justiça Rápida

Multirão pretende superar os números registrados na 1ª Semana de Conciliação, em junho e julho deste ano, quando foram contabilizadas 745 audiências em cinco dias de trabalho

Fonte: CNJ

Comentários: (0)





O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promove triagem de questões e conflitos que podem ser resolvidos pela Operação Justiça Rápida Itinerante, na capital Porto Velho. A proposta do TJRO é solucionar de maneira mais rápida e por meio de conciliação, problemas que dificultam a vida do cidadão. A justiça de Rondônia está utilizando espaços físicos de escolas públicas para realizar o mutirão.


Segundo o juiz que coordena a operação da capital, João Luiz Rolim Sampaio, logo no primeiro dia de triagem nos bairros, a procura pelos serviços judiciais foi grande e atendeu às expectativas.


A 2ª Semana de Conciliação da Justiça Rápida Itinerante de Rondônia coincide com a Semana Nacional de Conciliação, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pretende superar os números registrados na 1ª Semana de Conciliação, em junho e julho deste ano, quando foram contabilizadas 745 audiências em cinco dias de trabalho.


Todas as pessoas que passam pela triagem e têm audiências designadas pelos servidores recebem um documento com a data e o local em que os cidadãos devem comparecer à audiência judicial.


Para agilizar o atendimento é necessário que as pessoas se apresentem de posse dos documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de residência e outros papéis que comprovem o direito que será reclamado. O atendimento é das 8h às 18h e são atendidos os casos de Direito de Família, Direito Registral, Direito Civil Genérico e Juizado Especial Criminal.

Palavras-chave: Justiça Rápida Demanda Audiências Triagem

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjro-promove-operacao-justica-rapida

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid