TJ e OAB firmam convênio para acesso a bases de dados

Os presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osvaldo Stefanello, e da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasi do Rio Grande do Sul , Valmir Martins Batista, assinaram convênio que disponibilizará, a ambas as instituições, o acesso a bases de dados informatizadas.

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




Os presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osvaldo Stefanello, e da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasi do Rio Grande do Sul , Valmir Martins Batista, assinaram convênio que disponibilizará, a ambas as instituições, o acesso a bases de dados informatizadas. O TJ colocará o cadastro de Notas de Expedientes à disposição da Ordem, que, em contrapartida, permitirá ao Judiciário o acesso ao cadastro de Advogados.

A integração está sendo promovida por uma parceria do Departamento de Informática (DI) do TJ com o Setor de Informática da OAB. De acordo com Eduardo Arruda, diretor do Tribunal, a disponibilidade do serviço depende ainda da implantação do sistema Themis na Comarca de Porto Alegre, a ser concluída no início de fevereiro de 2005.

Na avaliação do desembargador Stefanello, foi muito proveitosa a reunião com os representantes da OAB, além de se avançar no relacionamento tecnológico. Quanto ao convênio, espera que por esse caminho se possa chegar ao ponto de dirimir-se instantaneamente qualquer dúvida relativa à legitimidade ou não de uma pessoa para advogar.

Valmir Martins Batista ponderou serem os maiores benefícios do convênio a ampliação do controle da Ordem sobre o exercício da profissão e a segurança que os clientes poderão ter na escolha de um advogado. Além disso, atentou para a economia de tempo possibilitada pela consulta ao sistema informatizado de Notas de Expediente.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tj-e-oab-firmam-convenio-para-acesso-a-bases-de-dados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid