Thomaz Bastos: Selo OAB mostra qual universidade não comete estelionato

Dos 1.210 cursos de direito existentes no Brasil, apenas 90 foram recomendados pelo Selo OAB como cursos de destacada qualidade

Fonte: OAB

Comentários: (2)




O membro honorário vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, enalteceu hoje (24) a divulgação, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Selo OAB, com a lista dos 90 cursos de Direito avaliados pela entidade como os de melhor qualidade do País no universo de 1.210 cursos nacionais. Para Thomaz Bastos, é imprescindível que a OAB faça esse tipo de recomendação, uma vez que há, no Brasil, faculdades de Direito sem a mínima condição de funcionamento. "Ao divulgar essa lista de instituições de ensino recomendadas, a OAB diz qual faculdade não comete um estelionato com seus alunos".

Palavras-chave: OAB; Universidade; Cursos; Estelionato; Cursos; Direito

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/thomaz-bastos-selo-oab-mostra-qual-universidade-nao-comete-estelionato

2 Comentários

Gilmar advogado24/11/2011 22:41 Responder

De fato, muitas faculdades não entregam o que prometem: ensino de qualidade. Acredito que quando um número expressivo de alunos de uma mesma escola tem performance sofrível nas provas de avaliação, caberia ação de reparação de danos materiais e morais. Isso poderia diminuir essas \\\"indústrias de diplomas\\\".

Leo advogado25/11/2011 12:33 Responder

Muitos fazem o curso pensando apenas em ter um diploma de nível superior. Entretanto, a maioria, busca obter formação para exercer a profissão. Pouco importa se não tinham \\\"base\\\" suficiente para ingressar na Faculdade; o fato é que foram admitidos, pagaram o preço cobrado, frequentaram aulas, submeteram-se a exames, foram aprovados, concluíram o curso e colaram grau, sem obter os ensinamentos que os capacitassem suficientemente. Quanto a estes, CORRETÍSSIMO O ENTENDIMENTO DO DR GILMAR: a Escola \\\"vendeu\\\" o que não pode entregar e deve ser responsabilizada nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Conheça os produtos da Jurid