Terceirização: evitando passivo trabalhista

Fonte: Central Prática - Consultoria e Treinamento

Comentários: (0)




29 de maio de 2007 (terça-feira) - das 9 às 17:30 hs. - São Paulo



Objetivo: em razão do grande volume de encargos trabalhistas incidentes sobre a folha de pagamento, cada vez mais empresários optam por terceirizar setores e transferir atividades de suas respectivas empresas. Entretanto, a terceirização, se efetivada sem os cuidados necessários, pode gerar um imenso passivo trabalhista, o que tem levado grandes empresas à quebra. Neste evento, uma experiente advogada trabalhista discutirá os principais pontos controvertidos sobre a terceirização, de forma a evitar a caracterização de fraudes e a conseqüente criação de passivo trabalhista.

Público alvo: empresários; gerentes, auditores e diretores de empresas; profissionais da área de recursos humanos; advogados e demais interessados.

PROGRAMA

Primeira Parte:

- Terceirização lícita: requisitos, vantagens e entendimento jurisprudencial;
- Terceirização - Diferença entre franchising e empresas de prestação de serviços;
- Cooperativas de trabalho: diferenciação entre terceirização e cooperativismo, riscos do cooperativismo, atividades que não podem ser transferidas, etc...;
- Responsabilidade da empresa terceira (prestadora de serviços) e empresa contratante (tomadora de serviços).

Segunda Parte:

- Cuidados com a contratação de empresa terceirizada;
- Como administrar, gerir e conduzir o trabalho de terceiros e empregados da empresa contratante;
- Controle da terceirização pela empresa contratante;
- Fiscalização e atuação do Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

LOCAL

Century Paulista Flat - Rua Teixeira da Silva, 647 - Paraíso - São Paulo/SP

PALESTRANTE

Maria Teresa de Souza, bacharel em direito pela Universidade Mackenzie/SP; mestra em direito do trabalho pela PUC/SP; advogada trabalhista, atuando na consultoria e no contencioso trabalhista; experiência de 18 anos no gerenciamento da área jurídico-trabalhista de instituições financeiras e empresa multinacional brasileira no segmento de bebida, bem como gerenciamento da área de recursos humanos de empresa do segmento de telecomunicações; professora de direito do trabalho, direito processual do trabalho e direito previdenciário do curso de graduação da UNIP-SP, da UNINOVE-SP e das Faculdades "Campos Salles.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Dias Advogados.

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoço, estacionamento e dois coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 5049-3386..

Preço especial para cliente JURID, consultar no Fone: (11) 5049-3386.

REALIZAÇÃO



APOIO

Palavras-chave: trabalhista

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/terceirizacao-evitando-passivo-trabalhista

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid