Telemar prefere pagar indenizações a mudar seu sistema

Fonte: TJRJ

Comentários: (3)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/telemar-prefere-pagar-indenizacoes-a-mudar-seu-sistema

3 Comentários

Walter Londres da Nóbrega Advogado04/10/2005 9:47 Responder

Parabéns para a Juíza da 3ª Vara do Rio de Janeiro, pela condenação da Telemar. Mas, se essas concecionárias preferem pagar indenizações desse nível ao invés de se corrigir, então é necessário que essas concecionárias sejam condenadas em valores maiores, até por caráter punitivo pedagórico. Talvez R$ 7.000,00, seja uma quantia de melhor punição. Aqui, na Paraíba, esse tipo de ato da Telemar, os Juizes somente condenam em R$ 1.000,00. Por isso que a Justiça da Paraíba é abarrotada de ações contra essa indigitada empresa. - Sempre digo, se fosse nos Estados Unidos, uma empresa dessas já estaria fechada e os sócios todos presos. Infelismente, esse é o nosso Brasil, onde o dinheiro (leia-se grandes empresas) tudo pode fazer....

Felipe Leite Barros Advogado04/10/2005 11:39 Responder

Venho defendendo que o Poder Judiciário, com receio de estimular a " indústria do dano moral" e um maior número de ações judiciais, vem incentivando a manutenção da baixa qualidade dos serviços e produtos, com prejuízos cada vez maiores aos consumidores. Se o valor das condenações de grande empresas (como a Telemar) for elevado, com certeza estas buscarão o aprimoramento de seus serviços e produtos. Do contrário, permaneceremos submetidos ao império do capital e da "indústria do descaso com os consumidores", situação esta mais rentável para as empresas, como percebemos nesta notícia.

Antonio Francisco Alves Neto advogado09/10/2005 23:06 Responder

Está claro que a Telemar está tendo mais lucro com as práticas das fraudes que vem lesando os consumidores do que com o pagamento de indenizações pelos danos que vem causando. O Poder Judiciário tem que está atento para essa realidade nefasta. Deve aplicar condenações mais pesadas, porque somente dessa forma poderá colaborar com os cidadãos. Essa empresa só entende a linguagem do ganho fácil. Quando começar a perder dinheiro em decorrência de vultosas indenizações seus dirigentes vão pensar duas vezes antes de fraudar o consumidor.

Conheça os produtos da Jurid