Tacada certa

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (0)




"Procedo à penhora de uma mesa de bilhar com seis buracos, em bom estado de conservação, com diversas bolas coloridas e dois tacos".

De uma certidão na Justiça do Trabalho de São Paulo (capital).

A diferença que duas letras fazem

Os estagiários do escritório de assistência jurídica faziam atendimento ao público carente de recursos, visando resolver problemas criminais, cíveis e trabalhistas. Ademar, Natal, Shalla e Leandro ouviam um motoboy que reclamava por estar cumprindo tarefas excessivas, arriscando-se no transito caótico de São Paulo, inclusive tendo sofrido acidente de trânsito, que quase lhe tirou a vida.

Os zelosos estagiários pararam, para discutir o assunto - na frente do assistido -quando Natal, um dos anfitriões, foi taxativo: "O homem tem razão; não pode o empregador determinar o acréscimo de tarefas sobre-humanas, pois isso é exploração". Ademar interrompeu ponderando a existência do "jus variandi" (direito de determinar, dar ordens ao funcionário).

O motoboy interrompeu veementemente com a seguinte assertiva: "não doutor não era uma ´Variant´, eu fui atropelado por um Opala..."

Todos, menos um, saíram da sala, explodindo em boas gargalhadas.

De uma ocorrência na UNIP, campus Vergueiro, em São Paulo.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tacada-certa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid