SP entra na Justiça contra antenas de celular irregulares

O objetivo é que as operadoras parem de instalar as antenas irregularmente na cidade e regularizem as que já estão instaladas

Fonte: Folha

Comentários: (3)




A Prefeitura de São Paulo ajuizou três ações na Justiça contra as operadoras Vivo, Claro e Oi por conta de antenas de celular irregulares.


A instalação das antenas em São Paulo é regulamentada por uma lei municipal de 2004. Até então, a prefeitura vinha apenas notificando ou multando as operadoras, mas agora resolveu acioná-las na Justiça.


Segundo a Folha apurou, a prefeitura apontou os seguintes problemas com as antenas: prejuízo à saúde pública, por conta da radiação emitida pelas antenas; ocupação desordenada do município; prejuízo a serviços como hospitais, aeroportos e a telefonia.


Procuradas, as operadoras ainda não se manifestaram sobre as ações. Sua versão será incluída neste texto assim que houver manifestação.


Outro lado

Palavras-chave: Operadoras; Telefonia; Antenas; Irregularidades; Instalação; Celular

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sp-entra-na-justica-contra-antenas-de-celular-irregulares

3 Comentários

Gilberto P.Oliveira vendedor19/04/2012 15:39 Responder

Nos sabemos que as operadoras de celular são poderosas e qualquer materia que falem sobre os perigos do excesso de radiação no copor humano, não vingam na imprensa, afinal falar mal de grandes anunciantes não é uma boa politica, não eh? Não estu afirmando que as radiações nos façam mal quando ficamos expostos a ela por pouco tempo, e que os cientistas... não provaram que ela faça mal, nem que sim e que não. E porque as empresas fabricantes de celular, entendem que crianças de até 14 anos não devem usar o celular? me responda na dúvida o que devo fazer para proteger o meu filho, esperar até que um dia se tome conciência de que existe o risco eu disse risco, não estou afirmando, mas como diz o ditado onde ha fogo há fumaça. prefiro não descobrir tarde demais. Não sou contra avanços tecnologicos nenhum, muito pelo contrário. Só não concordo com a atitude passiva da imprensa que pensa primeiro no bolso e não na saúde das pessoas.

Ana Rosa Kollin do lar19/04/2012 16:00 Responder

Já chorei tanto por isto, estou debaixo de uma!!!!! Não sei se foi devido ao sistema nervoso, vim a ter problemas com as glândulas da tireóides. E minha filha desde 2000, tem uma placa de platina na perna. Agente ouve falar mas ninguém afirma nada.

Ana Rosa Kollin do lar19/04/2012 16:12 Responder

O que acho que deveria ser vistoriada sempre, não só quando dá defeito e eles ficam no prejuízo!!!

Conheça os produtos da Jurid