Sob pressão, reitor da UnB pede afastamento de 60 dias.

Uma semana após o início da ocupação do prédio da reitoria, o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Mulholland, anunciou hoje (10) que se afastará do cargo por 60 dias.

Fonte: Congresso em Foco

Comentários: (0)




Uma semana após o início da ocupação do prédio da reitoria, o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Mulholland, anunciou hoje (10) que se afastará do cargo por 60 dias. Apesar de comemorarem o afastamento, os estudantes ainda não decidiram se a manifestação continuará.

?Esta decisão foi tomada com o objetivo de assegurar os princípios constitucionais da eficiência, publicidade, moralidade, impessoalidade, legalidade e transparência na apuração dos fatos a mim imputados?, disse o reitor, em comunicado publicado na página da universidade na internet.

Na última terça-feira (8), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público no Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entraram com uma ação de improbidade administrativa contra o reitor da UnB e o decano de administração, Erico Paulo Weidle.

Os dois são acusados de utilizar dinheiro destinado ao financiamento de projetos de pesquisa e desenvolvimento institucional da universidade para decorar o apartamento funcional ocupado pelo reitor. Segundo o MPDFT, R$ 470 mil foram utilizados na compra de móveis e utensílios domésticos.

Timothy alega que não participou da decisão e que o apartamento tinha objetivo de ?receber autoridades? para ?atividades de representação?. Ontem (9), em assembléia, os estudantes decidiram que fariam nova reunião para definir se a ocupação continuaria ou não caso o reitor se afastasse do cargo. (Edson Sardinha)

Veja a íntegra da nota divulgada pelo reitor:

?Na data de hoje, venho a público comunicar que decidi me afastar, pelo período de 60 dias, do cargo de Reitor da Universidade de Brasília.

Esta decisão foi tomada com o objetivo de assegurar os princípios constitucionais da eficiência, publicidade, moralidade, impessoalidade, legalidade e transparência na apuração dos fatos a mim imputados.

Assim, de acordo com a lei, neste período de afastamento assumirá o exercício do cargo de Reitor, o Vice-Reitor da Universidade de Brasília.

Brasília, 10 de abril de 2008

Timothy Martin Mulholland
Reitor da UnB?

Palavras-chave: reitor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sob-pressao-reitor-da-unb-pede-afastamento-de-60-dias

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid