Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/severino-tenta-amenizar-declaracao-de-que-estupro-e-acidente

3 Comentários

Paulo Estudante04/05/2005 10:13 Responder

So mesmo a democracia para permitir que seres claudicantes alcancem os mais elevados cargos de governo de uma nação. Nao eh de hoje de Sua Exa. o Presidente da Camara dos Deputados solta suas perolas. Pior para a Nação!

Francisco de Assis Dias da Costa Contador e Estudante de Direito04/05/2005 11:24 Responder

Acredito que o Presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, foi infeliz em sua declaração, pois, estupro é quando um homem, utilizando de violência ou ameaça, força a mulher a ter com ele relações sexuais pela vagina, também é considerado estupro: ter relações com criança ou adolescente menor de 16 anos, mesmo com o consentimento dela; ter relações com deficiente mental, mesmo sem o uso da força ou ameaça e ainda a relação forçada mesmo entre marido e mulher. Quanto a pena de morte, não está prevista no nosso ordenamento jurídico. Existe a garantia da inviolabilidade do direito à vida. A pena de morte só é admissível em caso de guerra declarada. Gostaria de lembrar que, o substituto do Presidente da República é o Vice-Presidente, mas, em caso de impedimento do Presidente e do Vice ou vacância dos respectivos cargos, será chamado o Presidente da Câmara dos Deputados.

michelle mra estudnte de direito04/05/2005 12:50 Responder

severino, como muitos de nossos representantes, e uma pessoa despreparada para o cargo que o compete. ele vem deixando suas marcas no povo brasileiro. e muito me assusta que, ele esteja ai por um mero acidente. esta na hora de acontecer uma reforma politica ( na integra).

Conheça os produtos da Jurid