Senado aprova inclusão do 'feminicídio' no Código Penal

Decisão foi considerada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) como reação às recentes declarações do deputado Jair Bolsonaro

Fonte: Estado de S. Paulo

Comentários: (1)




O Senado aprovou nesta quarta-feira, 17, a inclusão do crime conhecido como "feminicídio" no Código Penal. O termo define o homicídio praticado contra a mulher por razão de gênero ou mediante violência doméstica e/ou sexual.

A relatora do projeto, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), considerou a aprovação do texto como uma resposta às declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que há duas semanas afirmou, no plenário da Câmara, que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque "ela não merece".

"O Congresso não pode ficar impassível diante de tanta barbárie e silenciar sobre o assunto. Por isso é importante a votação do projeto", afirmou Gleisi.

Desde o episódio, a bancada feminina fazia pressão para que o projeto fosse votado. A pena definida pelo Código Penal para os crimes de "feminicídio" são de 12 a 30 anos de reclusão. O projeto segue agora para a apreciação na Câmara dos Deputados.

 

Palavras-chave: Senado Feminicídio CP

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/senado-aprova-inclusao-do-feminicidio-no-codigo-penal

1 Comentários

LAURO DE FARIA MATOS JUNIOR Delegado Geral de Polícia18/12/2014 19:50 Responder

Eu realmente não compreendo...as mulheres estão todo o tempo correndo atrás das igualdades com os homens, agora vem com uma bobagem destas ! Ora, bolas, se querem o bônus também tem que levar o ônus. Nunca vi tamanha idiotice...já não chega a Lei Maria da Penha, na qual 90% das vítimas retrocedem, agora vem com uma besteira desta para se incluir no Código Penal. Depois ainda querem que a Justiça seja rápida...é o Brasil ! LAURO MATOS.

Conheça os produtos da Jurid