Seguros Unimed obtém liminar para impedir clínica de solicitar logins e senhas de segurados e pagamento de reembolsos sem desembolso

A ação foi ajuizada pela empresa de seguros em razão da prática abusiva do estabelecimento para realizar o reembolso de despesas médicas

Fonte: Enviado por Juliana Nascimento

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A Seguros Unimed obteve uma liminar determinando que uma clínica se abstenha de solicitar logins e senhas de seus segurados, sob pena de multa de R$500.00 por solicitação.


A ação foi ajuizada pela empresa de seguros em razão da prática abusiva do estabelecimento para realizar o reembolso de despesas médicas. A empresa argumentou que a solicitação dos logins e senhas viola a privacidade dos segurados e representa um risco à segurança de suas informações pessoais.


A decisão do juiz da 14ª Vara Cível Central de São Paulo, Dr. Christopher Alexander Roisin, foi favorável à seguradora. O magistrado entendeu que a solicitação dos logins e senhas é uma prática abusiva, pois viola o direito à privacidade dos segurados.


Além disso, a empresa também obteve autorização para recusar os pedidos de reembolsos em que não houver a prova do desembolso.


Esta decisão é uma importante vitória para a defesa dos direitos dos segurados. A Seguros Unimed reitera seu compromisso com a segurança e a privacidade de dados dos seus clientes, atuando em benefício da sustentabilidade de seus serviços e contra ações fraudulentas.

Palavras-chave: Seguros Unimed Liminar Impedimento Clínica Solicitação Logins Senhas Segurados

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/seguros-unimed-obtem-liminar-para-impedir-clinica-de-solicitar-logins-e-senhas-de-segurados-e-pagamento-de-reembolsos-sem-desembolso

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid