Sancionada lei que determina Dia de Frei Galvão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei, publicada no "Diário Oficial da União" de hoje, que instituiu 11 de maio como a data em homenagem ao primeiro santo brasileiro, o Santo Antônio Sant'Anna Galvão, o Frei Galvão.

Fonte: Agência Estado

Comentários: (0)




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei, publicada no "Diário Oficial da União" de hoje, que instituiu 11 de maio como a data em homenagem ao primeiro santo brasileiro, o Santo Antônio Sant'Anna Galvão, o Frei Galvão. A proposta para que Frei Galvão fosse homenageado em 11 de maio foi apresentada ao Congresso pelo Senador Francisco Dornelles (PP-RJ).

Com a sanção da lei, pelo calendário histórico cultural Frei Galvão será homenageado no dia 11 de maio, data de sua canonização pelo Papa Bento XVI.

Pelo calendário religioso, porém, o primeiro santo brasileiro será homenageado também em 25 de outubro, aniversário de sua beatificação, Frei Galvão nasceu em 1739, em Guaratinguetá, São Paulo, e morreu na capital paulista, no dia 23 de dezembro de 1822. Galvão fundou o Mosteiro da Luz. Ao frei foram atribuídas muitas curas, particularmente as que teriam sido proporcionadas pela ingestão de uma pílula criada por ele: uma oração inscrita em um papel.

Leia a íntegra da Lei

Palavras-chave: sanciona

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sancionada-lei-que-determina-dia-de-frei-galvao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid