Ronaldo Leal inicia na segunda-feira (02) correição no TRT do RJ

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, inicia na próxima segunda-feira (02) correição no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (1ª Região). Durante uma semana, o ministro avaliará os procedimentos e o andamento dos processos naquele Tribunal e na quarta-feira (04) promoverá audiência pública para ouvir usuários da Justiça do Trabalho carioca. Neste encontro, que será realizado por ordem de chegada na sede do TRT-RJ, trabalhadores, advogados e representantes de entidades civis apresentarão ao corregedor sugestões, críticas e queixas aos serviços prestados.

O TRT do Rio de Janeiro é presidido pelo juiz Nelson Tomaz Braga e possui 144 Varas da Justiça do Trabalho, sendo 73 na capital. Foi um dos pioneiros entre os Tribunais regionais do País, tendo inaugurado em maio de 1941 as oito primeiras Varas do Trabalho do Rio de Janeiro ? da Primeira à Sexta Vara na capital e duas outras na cidade de Niterói.

Ao final das correições, o corregedor tradicionalmente apresenta uma ata por meio da qual são apontadas as deficiências detectadas, elogios ao funcionamento do Tribunal e recomendações para a solução dos problemas e aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade. Depois do Rio de Janeiro, o próximo Tribunal a ser submetido a correição será o de Santa Catarina (12ª Região).

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ronaldo-leal-inicia-na-segunda-feira-02-correicao-no-trt-do-rj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid