Réu é condenado a 14 anos de reclusão por homicídio de açougueiro em Santarém

Condenado já cumpre pena no Ceará por outro homicídio

Fonte: TJPA

Comentários: (1)




O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém condenou, nesta quinta-feira, 15, a 14 anos de reclusão em regime fechado, o réu Pedro José Veras Rocha, 57 anos. Ele foi acusado de ter praticado homicídio contra o açougueiro Rafael Alencar Lima da Costa, em junho de 1984. Atualmente, o réu se encontra preso na penitenciária de Sobral (CE), onde cumpre pena de oito anos por outro assassinato e, por isso, não compareceu ao julgamento.

Segundo os autos, o crime teria ocorrido após uma discussão entre réu e vítima, ambos açougueiros, que trabalhavam no Mercado Modelo de Santarém. A defesa do réu, representada pelo advogado Alexandre Portela Cardoso, pediu a absolvição de Pedro, mas os jurados acompanharam o entendimento do promotor Adleer Calderaro Sirotheau, que pediu a condenação por homicídio qualificado.  A sessão do júri foi presidida pelo juiz Gérson Marra Gomes.


A primeira sessão de júri de 2012 está agendada para o dia 10 de janeiro, após o término do recesso forense. (Texto: Vanessa Vieira)

Palavras-chave: Homicídio; Condenação; Pena; Cumprimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reu-e-condenado-a-14-anos-de-reclusao-por-homicidio-de-acougueiro-em-santarem

1 Comentários

José Francisco Filho Auditor23/12/2011 17:40 Responder

Quanta indolência em favor desse serial killer!!! Que mão leve a do magistrado. É isso que se chama dosimetria da pena? Por favor soltem esse \\\"bondoso cidadão\\\" durante o Natal, ele precisa ver o papai noel!!!! Quem sabe ele não aproveita e manda mais um/uma para a eternidade

Conheça os produtos da Jurid