Responsabilidade dos administradores por passivos ambientais
01 de dezembro (terça-feira) - São Paulo - das 9h às 16h20
01 de dezembro (terça-feira) - São Paulo - das 9h às 16h20
Objetivo: o seminário "Responsabilidade dos Administradores por Passivos Ambientais" irá mostrar a necessidade do equacionamento e gerenciamento dos passivos ambientais das empresas diante das implicações legais e das responsabilidades civil e penal, imputadas às organizações e seus administradores. Buscará difundir e aprofundar conhecimentos da área do direito ambiental, relacionados a passivos ambientais e despertou a consciência do empresariado quanto aos riscos de sua atividade profissional.
Público alvo: diretores, gerentes jurídicos, advogados (de sociedades de advogados ou de departamentos jurídicos de empresas), auditores, executivos e demais operadores do direito e profissionais responsáveis pela atuação contenciosa.
08:40 ? 09:00 |
Credenciamento |
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09:00 ? 10:00 |
Veridiana Pinheiro Lima, bacharel em direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), especialista em previdência complementar, atuou por 9 anos junto às principais seguradoras do mercado, professora convidada pela ex-procuradora do INSS - Dra. Heloisa Derzi - para ministrar aulas de previdência complementar junto ao 5º ano de direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), especialista em educação ambiental pelo (SENAC/SP), especialista em direito ambiental pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), ex-coordenadora do setor ambiental do escritório RFOR Advogados Associados, atualmente presta serviços de consultoria ambiental e empresarial para diversas empresas do setor. |
Legislação ambiental e atividade econômica - responsabilidade civil e administrativa
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10:00 ? 10:15 |
Perguntas e discussão |
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10:15 ? 10:35 |
Coffee Break |
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10:35 ? 11:35 |
Yanko Guimarães Junior, presidente da ERM Brasil, mestre em engenharia sanitária, mais de 20 anos de experiência nas áreas de saneamento e meio ambiente. Suas áreas de competência incluem gestão ambiental, auditorias ambientais, engenharia de disposição de resíduos sólidos, gerenciamento de resíduos sólidos perigosos, tratamento de efluentes, investigação e remediação de áreas contaminadas, gerenciamento de projetos, avaliação de riscos e auditorias de impacto ambiental. Supervisão da construção de sistemas de tratamento de água e esgoto, atuação na área de engenharia de projeto, onde gerenciou com bom êxito projetos valorizados em até US$70 milhões. Conhecimentos especializados em questões de gerenciamento de resíduos, devido à experiência em coordenação de inventários de resíduos industriais, gerenciamento de fornecimento de pacotes tipo "turn key", fase inicial de operação ("start-up") de estações de tratamento e planos diretores para o gerenciamento de resíduos sólidos. |
Avaliação e gerenciamento de uma área contaminada
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11:35 ? 11:50 |
Perguntas e discussão |
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11:50 ? 13:30 |
Almoço |
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13:30 ? 14:30 |
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14:30 ? 14:45 |
Perguntas e discussão |
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14:45 ? 15:05 |
Coffee Break |
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15:05 ? 16:05 |
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16:05 ? 16:20 |
Perguntas e discussão |
Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões do comitê de legislação da Amcham e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados. OBSERVAÇÕES * Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento, almoço e dois coffee breaks. COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3120-6806 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para: (11) 3120-6806. Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas. LOCAL
COORDENAÇÃO ACADÊMICA
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3120-6806 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270.
Favorecida: Central Prática Educação Corporativa Ltda-EPP.
CNPJ: 10.612.073/0001-98 (para efeito de DOC).
Banco: Itaú - agência 1618 - c/c.: 20.404-2
Auditório da Central Prática - R. Frei Caneca, 159 - Cerqueira César - São Paulo/SP
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ESTACIONAMENTO
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