Renan deixa residência oficial e sinaliza renúncia

Renan deixa a residência oficial da presidência do Senado.

Fonte: Estadão.com.br

Comentários: (2)




Apesar de caracterizar como transitório seu afastamento da presidência do Senado, pelo prazo de 45 dias, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) sinalizou ontem que nem ele mesmo acredita no seu retorno ao cargo. Ele e a mulher, Verônica, iniciaram ontem os procedimentos para deixar a residência oficial da presidência do Senado.

A vistoria dos bens da casa, no Lago Sul, já está em curso, como é praxe a cada troca de morador. Renan disse ao presidente interino do Senado, senador Tião Viana (PT-AC), que vai mudar para o apartamento funcional da família, que nunca foi desativado.

Fora do cargo, Renan transfere automaticamente ao substituto, Tião Viana, todas as prerrogativas da presidência. Desde quinta-feira, quando anunciou sua decisão de se licenciar, ele passou a usar o veículo dos demais senadores, um Fiat Marea, e não mais o Ômega blindado da presidência. A licença também tira de Renan a prerrogativa de requisitar jatinhos da Força Aérea ou de requerer a formação de cadeia nacional de rádio e TV.

Apesar de não ser o primeiro presidente do Senado a se licenciar - em julho de 2002, Jader Barbalho (PMDB-PA) fez o mesmo -, Renan terminou por provocar algumas situações inusitadas, como é o caso da mudança da residência oficial. Jader nunca havia morado ali.

Palavras-chave: Renan

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/renan-deixa-residencia-oficial-e-sinaliza-renuncia

2 Comentários

ROCHA advogado17/10/2007 18:48 Responder

O povo brasileiro merece essa renúncia, pois é inconcebível e injustificável a posiçao do i. Senador.

katia cristina rodrigues estudante de direito18/10/2007 1:03 Responder

Gostaria de poder dizer a Sra Veronica, esposa de Renan, o meu respeito e admiração por ela ao tempo em que externo ao Sr Renan o meu mais veemente repudio, se já o tinha antes, agora com a publicação da revista playboy, senti nojo, a monica além de oportunista é mais vagabunda do que um dia pude imaginar,conclusão: afinal eles se merecem

Conheça os produtos da Jurid