Rede de lojas de brinquedos é responsabilizada por atraso em entrega de mercadoria

Demora fez com que o brinquedo fosse entregue somente depois do Natal

Fonte: TJSP

Comentários: (1)




A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou rede de lojas de brinquedos a indenizar cliente por atraso na entrega de produto comprado em seu site. A demora fez com que o brinquedo fosse entregue somente depois do Natal, fato que levou a consumidora a ajuizar ação.


A sentença de primeira instância julgou o pedido parcialmente procedente para condenar a empresa a indenizar a autora em R$ 2 mil, mas ambas as partes recorreram. A cliente pleiteava o aumento do valor da condenação e a companhia, a reforma da sentença, alegando não ser responsável pelo ocorrido.


Para o relator do recurso, desembargador Mario A. Silveira, indiscutível a responsabilidade da loja pelo atraso na entrega da mercadoria. “Nem há que se falar em responsabilidade de terceiros, no caso a transportadora, tendo em vista que a compra foi realizada no site da ré, e o pagamento foi efetuado. No entanto, o produto só foi entregue seis dias após a data prevista, frustrando as expectativas da autora. Indiscutível, portanto, a má prestação do serviço, restando evidenciados os danos morais”, concluiu, mantendo o valor arbitrado em primeira instância.


Os desembargadores Sá Duarte e Eros Piceli compuseram a turma julgadora, que votou de forma unânime.


Apelação nº 0010687-42.2013.8.26.0564

Palavras-chave: direito civil indenização

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/rede-de-lojas-de-brinquedos-e-responsabilizada-por-atraso-em-entrega-de-mercadoria

1 Comentários

Vagner Educador31/01/2014 22:31 Responder

Por isso que tenho receio de comprar pela internet. É ao ler notícias como essa que chego á conclusão que meus receios não são infundados de forma alguma!!!

Conheça os produtos da Jurid