Record deverá processar Netflix por plágio

Rede teria copiado o anúncio da emissora que utilizou uma entrevista de Silvio Santos para promover a série Breaking Bad

Fonte: Meio & Mensagem

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Uma das personalidades brasileiras mais avessas à entrevistas, Silvio Santos revelou diversos detalhes de sua rotina e hábitos de vida na edição desta semana da revista Veja São Paulo. Entre suas preferências televisivas, o proprietário do SBT confessou gostar muito do seriado Breaking Bad, dizendo que o acompanha pelo Netflix.


Rapidamente, a Record resolveu aproveitar a fala do apresentador para fazer uma autopromoção. Por exibir o seriado com exclusividade na TV Aberta desde janeiro, a emissora decidiu utilizar a preferência de Silvio Santos como mote para um anúncio. A peça publicitária apresentava a mensagem “O programa do Silvio Santos é assistir ao Breaking Bad” e recomendava ao público que seguissem o apresentador e também acompanhassem o seriado, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 23h15.


O anúncio de oportunidade virou alvo de polêmica no início da semana. Na última segunda-feira (10), o perfil oficial da Netflix Brasil no Twitter publicou a imagem de um anúncio praticamente igual ao da Record. As diferenças eram a cor (vermelha em vez de azul) e o acréscimo da frase “Faça como o Silvio Santos. Assine a Netflix”.

Palavras-chave: plágio direito empresarial direito civil

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