Recebida denúncia contra policiais paranaenses pela morte de PM

De acordo com os autos, os policiais estavam monitorando uma quadrilha de sequestradores sem informar as autoridades policiais locais, ocasião em que assassinaram o PM

Fonte: TJRS

Comentários: (0)




A Juíza Eda Salete Zanatta de Miranda, da 1ª Vara Criminal de Gravataí, recebeu denúncia contra três policiais paranaenses pelo homicídio doloso do Policial Militar gaúcho A.S.. A decisão é desta segunda-feira (10/9).


Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 21/12/2011 os policiais civis integrantes do Grupo Tigre do Paraná - A.D., C.F e J.P.A. - se deslocaram até Gravataí, RS, para monitorar uma quadrilha de sequestradores cujo cativeiro estaria localizado na cidade gaúcha. Os denunciados entraram no estado, ressaltou o MP, de forma clandestina, pois não informaram as autoridades policiais locais.


Na ocasião do crime, os policiais estavam em uma viatura discreta e à paisana, em busca do cativeiro dos sequestradoes, quando suspeitaram da vítima, que trafegava em uma motocicleta e não vestia farda, pois estava de folga. A denúncia relata que os policiais paranaenses pararam o carro e para abordar A.S., momento em que A.D., utilizando uma metralhadora, teria atirado, com intenção de matar o PM. A vítima que foi atingida no peito e na cabeça, vindo a falecer.


No mesmo despacho, a magistrada informou que o pedido de afastamento dos denunciados do cargo será analisado depois que estes oferecerem resposta à denúncia.

 

Palavras-chave: Polícia civil; Militar; Denúncia; Homicídio; Investigação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/recebida-denuncia-contra-policiais-paranaenses-pela-morte-de-pm

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid