"Quero me retratar", diz advogado de Suzane

Fonte: Portal Terra

Comentários: (5)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/quero-me-retratar-diz-advogado-de-suzane

5 Comentários

Waldir Dias de Abreu advogado06/06/2006 21:01 Responder

Entendo que o advogado deve ser bastante equilibrado, principalmente quando atua na defesa do seu cliente. Agora ficar se desculpando depois de atitudes que possam causar arrependimentos, não fica bem num advogado acostumado nas lides forenses. Se cometeu deslizes, que assuma sua conduta. Ficar choramingando posteriormente, em nada adiantará.

Antonio Carlos Oliveira Professor07/06/2006 13:55 Responder

Suzane cometeu um crime, é certo. Merece reprovação da sociedade, é certo. Mas ela merece também o direito ao contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes. Parece que ela está sendo pré-julgada. Nesse caso, não haveria necessidade de julgamento: seja condenada a tantos anos e ponto final. Quem, em sã consciência, pode afirmar que ela não é oligofrênica? Ou que sofre de qualquer outro distúrbio mental? Quanto ao Juiz, que teria sofrido os “ataques” do ilustre advogado, não podemos nos esquecer que o Juiz é um servidor público, também, como tantos outros, pagos pelos escorchantes impostos retirados da sociedade trabalhadora. Ele não é um semi-Deus em seu Olimpo e está sujeito aos percalços da vida, como qualquer outro mortal. Por isso, o recurso/manobra da defesa foi válido e atingiu o objetivo, o adiamento do Júri.

arlete dias barboza advogada07/06/2006 17:53 Responder

Quero elogiar a atitude do Dr. Mauro Otavio Nacif, pelo gesto humilde de retratar-se publicamente ao juiz, monstrou que alem de ser um excelente profissional que respeita o sistema judiciario e principalmente monstrou seu uma pessoa humilde, o que é ainda mais bonito no ser humano. Parabens.

maria irene santos pinto advogada08/06/2006 16:46 Responder

Reendo minhas homenagens ao ilustre causidico Dr. Mauro Nacif e confio no seu carater de um advogado combativo e grande mestre. Ele devia estar insatisfeito com a atitude do nobre magistrado. Com certeza não fez por mal e conheço sua competência.

Magy Advogada03/07/2006 9:04 Responder

Concordo plenamente com o Dr. Waldir Dias. Na verdade o advogado de Suzane tem se comportado como "showman" e não como operador do direito. Até agora conseguiu ofender desnecessariamente o juiz da cuasa e as mulheres.

Conheça os produtos da Jurid