Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/quem-estuda-passa-diz-ex-menino-de-rua-e-agora-advogado

6 Comentários

Karen Barros Academica de Direito01/08/2006 23:01 Responder

Nossaaaa, isso da um ânimo na gente. Essa história mostra que mesmo com as dificuldades, ele passou num vestibular particular, estudou com afinco e passou no exame da ordem. A história mostra que não importa a classe social, a faculdade federal ou particular, o dinheiro, etc.... Mas mostra que o importante é a pessoa batalhar pelo que quer e ser determinada, que tudo se torna mais facil. Ninguem pode desistir dos sonhos. Que sirva de exemplo para mim, e para todos os baicharéis de direito que estudam agora e querem uma vida melhor. Eu sou Brasileiro e não desisto nunca!

Roberto Firmino bancário/advogado01/08/2006 23:55 Responder

Um verdadeiro exemplo de vida! Um exemplo para todos aqueles que também sonham com dia conseguir obter a tão sonhada carrereira jurídica, mas precisamente no campo da advocacia. Parabéns colega, este seu exemplo será útil para toda uma geração! Desejo sucesso nessa sua nova empreitada.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)02/08/2006 11:47 Responder

Não fez mais que a obrigação, era o minimo que todo o brasileiro deveria fazer... estudar! Com mais cultura esse pais não faria a besteira de colocar no poder executivo e legislativo esse tipo de gente! Alias, se todos estudassem, as cadeias não estariam lotadas como esta, pois só cai na marginalidade quem quer! Hipocrisia!!!! Solução? "EXAME DA ORDEM ANUAL PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DO DIREITO! E É CLARO, ROTA NA RUA!"

JOÃO Ananias MACHADO Aposentado (BB)02/08/2006 13:22 Responder

Belo exemplo esse do Sr. Aírton da Costa, o qual, por enquanto, é só advogado e não doutor. Adogado não é gênero, mas espécie de profissional de direito. Doutor é o que obteve o título de doutor em direito, conferido por instituição de pós-graduação credenciada para tanto, com defesa de tese. Acresce que, embora não se possa evitar o tratamento social, o uso indevido do título de doutor, em documentos profissionais e nos meios de publicidade, configura infração ética.

Aloísio José de Oliveira advogado03/08/2006 1:21 Responder

Quanto ao comentário do Sr. Ricardo, func.publico (colomera@ig.com.)Sto.André, recomendo também para todo func.publico, exame anual de eficiência e produtividade e pé-na-bunda pra quem não passar ou atingir quociente mínimo atraves do Total Quality Control -TQC ISO 9000.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)04/08/2006 18:04 Responder

Sem dúvida Sr. Aloisio, temos todos que fazer provas, principalmente o funcionalismo público que é uma porcaria! Alias, eu comentei "EXAME DA ORDEM PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DO DIREITO!" Uma palavra para bom entendedor basta: Eu disse, TODOS OS PROFISSIONAIS DO DIREITO, isso me inclui tb... "EXAME DE VISTA PARA TODOS OS QUE LEEM ESSES EXCELENTES PERIÓDICOS!"

ANTONIO CARLOS SILVA ADVOGADO 23/03/2011 0:28

ESTE HOMEM É UM hipócrita, DEVE TER SIDO INDICADO POR ALGUM FIGURÃO.

Conheça os produtos da Jurid