Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-que-pune-bandido-advogado-aprovada-na-ccj-do-senado

3 Comentários

F.PIRES outras30/11/2006 0:43 Responder

DEVERIA SER ASSIM TAMBÉM NOS MAIS DIVERSO CONSELHOS: (CRM, CREA, ETC ETC), DAÍ NÃO TER POSSIBILIDADE DO MAL "CORPORATIVISMO" QUE ESTAR "GRUDADO" NOS MAIS SE NÃO TODOS OS CONSELHOS REGIONAIS!!!!

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)30/11/2006 13:47 Responder

Solução? Substituição do exame por um estágio de 2 anos de atividade prática real, com participação efetiva em audiência assistida por advogado habilitado e exigência para que todos os profissionais participem anualmente de um curso, palestra, a título de reciclagem. O Projeto de Lei 6470/2006, do deputado Lino Rossi (PP-MT), altera o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), autorizando o bacharel em Direito a se inscrever como Advogado sem prestar o Exame de Ordem. A proposta visa conceder a habilitação para advogar a bacharéis que optem em fazer o exame da Ordem, ou, habilitam-se a partir de dois anos de estágio em órgãos jurídicos municipais, estaduais ou federais. Se nada adiantar que se ABAIXE O “CAÇA NÍQUEL” E SE INSTITUA EXAME ANUAL PARA TODOS (INCLUSIVE JUIZES, PROMOTORES, DELEGADOS, DORETORES DE CARTÓRIOS, ETC...).

OSMAR FERNANDES EMPRESÁRIO01/12/2006 2:06 Responder

Merece parabéns a OAB FEDERAL pela iniciativa de punir os maus profissionais do direito, já era sem tempo, acabar com as maracutais das Seccionais, em especial a OAB/GO., que mantém profissionais com mais de uma duzia de representações no Conselho de Ética, em pleno exercicio da profissão. em detrimento do prejuízo da camada mais pobre da população, que se vê espoliada do recebimento de seus haveres pelos maus profissionais, como dito, em Goiás é uma vedadeira vergonha.

Conheça os produtos da Jurid