Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-de-lei-restringe-vestibulares-para-direito-no-pais

6 Comentários

wellington funcionário público10/01/2006 12:54 Responder

Concordo em parte com o projeto, porém, a solução é do MEC ser mais rigoroso ao avaliar a abertura de novas Faculdades, pois, muitas só pensam nos lucros, e cada vez mais, teremos mais profissionais, porém, com pouco conhecimento profissional.

Jander empresário10/01/2006 14:09 Responder

80 % das faculdades de direito vão ser proibidas de funcionar!

wilma advogada10/01/2006 21:03 Responder

Concordo em grande parte com meus antecessores comentaristas acrescentando apenas que ,alem de fiscalização na oportunidade da criação dessas Faculdades o MEC deveria manter fiscais , principalmente em oportunidades das provas finais ,com obrigatoriedade de provas orais, independentemente de média obtida nas escritas. Aliás era o que ocorria ,por exemplo, na década de 70, quando nos formamos. Não é saudosismo não; basta comparar o critério do ensino, através dos programas de várias instituições do gênero, com as do passado, dec.70, 80.; sem se falar que as matérias por vezes nem são passadas aos alunos, ou por falta de tempo ou professor. Todavia, diga-se de passagem isso contece apenas com aquelas faculdades que estão, realmente em decadencia , falidas, que não resistirão a uma " simples "fiscalização e já deveriam estar com suas "portas fechadas". Essas instituições particulares constituim um comércio; então pergunta-se, o comércio em geral não sofre a fiscalização dos òrgãos Públicos pertinentes ? Porque elas não?

Gilberto Bahr representante comercial10/01/2006 21:43 Responder

Eu só acho que este deputado, como os demais deveriam se preocupar com tantas coisas sérias que o país precisa e ficam se preocupando com detalhes que eu acho que a faculdade não faz o aluno, é o aluno que faz o seu desempenho. Já tenho uma faculdade de Economia, e estou com 59 anos fazendo uma faculdade de direito e não é fácil, depende mais do aluno do que o professor. Já acho uma aberração esta seleção da OAB, advogado bom não precisa de OAB, advogado bom precisa conhecer do assunto. Já vi quantos advogados que batem no peito, tenho OAB, são uns picaretas de esquemas.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)12/01/2006 12:51 Responder

Por favor Sr. Dr. presidente da OAB-PA, Ophir Cavalcante Junior, dizer publicamente que "o projeto de lei apresentado não é a solução desejada, mas representa uma resposta da sociedade ao que ele considera um estelionato praticado por diversos cursos jurídicos" é simplismente um absurdo!!! Vossa excelencia esta me dizendo que encabeça um projeto de Lei que não esta correto??? É justamente isto que a Ordem faz com esses exames!!! Diz nos meios de comunicação para o pais inteiro que os alunos não estão preparados, e com esse poder politico todo não faz nada pra melhorar!!! Criem vergonha na cara, entrem (literalmente) no MEC e façam alguma coisa, pois se este "estelionato praticado por diversos cursos jurídicos" continuar esta na cara que a culpa é exclusiva da Ordem, ou na realidade os profissionais antigos (Que nem prova fizeram!!!) estão com medo da nova geração?.?.?... "OAB E POLITICA? TUDO A VER", "ROTA NA RUA E ABAIXE O EXAME DA ORDEM!!!"

Neide Dias dos Santos Estudante15/01/2006 14:52 Responder

Concordo em alguns aspectos dos comentários anteriores. Na minha opinião o ensino em geral no País é uma lamentável aberração. Desde o ensino fundamental as crianças são empurradas ano após ano e precisam fazer anos de cursinho para consreguir prestar um vestibular é um absurdo. Absurdo maior continua nos cursos superiores onde paga-se extremamente caro por uma faculdade que não habilita se quer o aluno a passar em um exame da ordem onde apenas se avalia o grau de conhecimento adquirido pelos alunos durante o tempo de curso. Porém, também concordo que a culpa é de todo o seguimento, alunos, Mec e principalmente da Ordem que deve fazer com que as Universidades sejam responsabilizadas pelo pessimo desempenho dos seus alunos e também deveria haver maior divulgação das instituições que tivessem pior desempenho. Se com exames da ordem infelizmente já existem tantos pessimos carater no meio da profissão, imaginem se não houvesse?

Conheça os produtos da Jurid