Programa do TJDFT é incluído no banco de boas práticas do CNJ

O Sistema do TJDFT foi incluso no banco do CNJ que consiste em registrar e divulgar as melhores práticas de gestão aplicadas no Poder Judiciário

Fonte: CNJ

Comentários: (0)




A Matriz de Cargos Efetivos por Unidades Organizacionais, sistema implantado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) em abril deste ano, acaba de ser incluída no Banco de Boas Práticas de Gestão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. O Banco consiste num instrumento de registro sistemático e de divulgação, interna e externa, das melhores práticas de gestão aplicadas no Poder Judiciário.


A matriz é um produto desenvolvido pela secretaria de Recursos Humanos do TJDFT, por intermédio da subsecretaria de Gestão Integrada de Pessoas e pelo serviço de Recrutamento e Seleção de Pessoal do referido tribunal. O sistema tem o objetivo de nortear a alocação dos servidores do órgão, buscando adequar as necessidades da organização, o perfil de cada servidor e a compatibilidade de suas atribuições aos cargos que ocupam. Dessa forma, dispõe a lista de cargos/especialidades possíveis em cada unidade organizacional do TJDFT, evitando, assim, casos de desvio de função. 


Alinhamento – A ferramenta surgiu a partir de um estudo que identificou a necessidade de alinhar as ações de Gestão Estratégica de Pessoas com as políticas organizacionais, tendo como principal norteador a legalidade de suas decisões.  Considerando a existência, no TJDFT, de ferramentas de localização – tais como o Banco de Oportunidades de Localização, as Seleções Internas e o Banco de Talentos, que se encontra em produção –, surgiu a necessidade de enriquecimento dessas ferramentas, com a adequação delas à descrição dos cargos efetivos.

Palavras-chave: Registro; Sistema; Boas práticas; Divulgação; Inclusão; Judiciário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/programa-do-tjdft-e-incluido-no-banco-de-boas-praticas-do-cnj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid