Procuradoria dos EUA pedirá pena de morte por mentira

Fonte: Folha Online

Comentários: (3)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/procuradoria-dos-eua-pedira-pena-de-morte-por-mentira

3 Comentários

FLORINDA INACIO RAMALHO Acadêmica de Direito16/11/2005 0:47 Responder

As Leis Norte Americanas deveriam servir de modelo para o resto do mundo, principalmente para o nosso tão querido Brasil. Aqui no Brasil, já passou do tempo de se adotar a Pena de Morte. Aliás, como dizem alguns comunicadores, no Brasil já existe a pena de morte, porém de forma totalmente inversa, uma vez que os bandidos são quem decidem se podemos viver ou se devemos morrer. Sim, porque eles nos atacam, a nós, cidadãos de bem, e ditam duas opções, para escolhermos apenas uma: ou lhe entregamos os be]ns que nos pertencem, adquirido com tantos esforços, como se aqueles bens fossem seus, ou nos tiram o que só Deus nos poderia tirar: a nossa vida. E o pior, é que na maioria das vezes, nem nos dão opção de escolha. Eles mesmos decidem que devemos morrer. Por isto, pena de morte no Brasil , já!!!

Viviane Cardoso Borges Estagiária de Direito16/11/2005 12:36 Responder

Vejo os EUA, como um País que procura e inventa motivos para tirar vidas, sou contra a pena de morte, independente do motivo, pois o ser humano é falho, ou seja, quem nos garante que não poderá ser vitíma desta pena rigorosa um inocente? Os indícios nem sempre leva a verdade dos fatos, temos a imaginação muito fértil e muitas vezes só vemos o que queremos ver. Se fosse realmente eficiente, os EUA não teria sequer indíce de violência.

david dantas Bel. Direito20/01/2006 23:07 Responder

D´um posto de vista humanista, poderíamos até discordar da pena de morte, porém, como acertadamente diz a colega alagoana, é imprescindível que se recrie uma nova assembléia constituinte, para transmudar o grande equívoco do constituinte pós-regime militar que obstou a pena de morte. Obviamente que não corrigirá os problemas criminais ou sociais, porém, nos casos de crimes com provas às claras e cruelmente exibidos, como temos vistos, filhos mandando, ou eliminando diretamente pais, pais matando filhos, bandidos exibindos armas e eliminando cruelmente as pessoas nas favelas e ruas, policiais agindo como verdadeiros bandidos, e o pior de todos, os bandidos de colarinhos brancos, como o Maluf e seu filho, entre outros, carreando dolares para seus cofres, e saindo impunes, juízes e ministros, declaradamente, embolsando o dinheiro público em detrimento do bem social e da deseducação do povo etc. Só nos resta, limpar este país mediante a pena de morte, senão, a guerra civil já declarada nas cidades e no interior do país se ampliará de maneira incontornável. Que haja erros nas decisões judiciais ou não, mas é melhor do que vê pouco tempo depois estes bandidos soltos porque o sistema penitenciário é falido e corrompido, só fica nele quem é besta ou não tem dinheiro. As razões para a necessidade da pena de morte no Brasil são intermináveis, os que ficam se masturbando intelectualmente para explicar que isso é uma hediondidade é porque vivem em palacetes redoeados de seguranças e só saem de casa de helicópteros, ou então o Estado fornece a segurança, quando não são os próprios bandidos que asseguram a vida deles para materem-se soltos. Os defensores da não-pena de morte deveriam se envergonhar porque devem ter o rabo preso, ou de algum parente que mama nas tetas do governo e têm medo de serem pegos com a mão na botija. Pena de morte já, principalmente para os que assaltam o dinheiro público assaltado do contribuinte pessoa física.que não tem mais como sobreviver com es

Conheça os produtos da Jurid