Procurador-geral rebate Lula e diz que mensalão foi 'julgamento jurídico'

Rodrigo Janot comentou entrevista de ex-presidente, para quem sentença do processo teve '80% de decisão política'

Fonte: Estado de S. Paulo

Comentários: (4)




O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse nesta segunda-feira, 28, em referência à crítica do ex-presidente Lula ao resultado do julgamento do mensalão, que o caso se tratou de "um processo jurídico com um julgamento jurídico". Lula, em entrevista à Rádio e Televisão Portuguesa (RTP), afirmou nesse domingo que a sentença foi "80% de decisão política e 20% jurídica".


"Ele tem todo o direito de falar, todo brasileiro tem. Graças a Deus, a gente vive num país democrático, de liberdade de expressão absoluta, que tem que ser garantida pelo próprio MP [Ministério Público]", disse Janot, no Rio por causa do projeto MPEduc, que visa a melhorar a qualidade da educação pública. Ele visitou uma escola na zona oeste junto com uma equipe do MP.


Desde que deixou a Presidência, Lula evitava fazer comentários sobre o julgamento, que começou em 2 de agosto de 2012 e condenou 25 dos 38 denunciados pelo MP. No início do mês, em entrevista a blogueiros, o ex-presidente afirmou que o mensalão deveria ser recontado e que era preciso estudar a "participação e o poder de condenação da mídia nesse processo".

Palavras-chave: mensalão direito penal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/procurador-geral-rebate-lula-e-diz-que-mensalao-foi-julgamento-juridico

4 Comentários

Rufino de Campos advogado28/04/2014 18:09 Responder

Interessante notar que na entrevista ao \\\"Estadão\\\" Lula disse que os condenados não eram pessoas de sua confiança! kakakakakakak

Gilberto Advogado28/04/2014 18:12 Responder

Infelizmente, ainda existem um bando de políticos inescrupulosos que se acham acima do bem e do mal, e que todos os fins, utilizados com o fundamento de \\\"ativar\\\" a governabilidade, justificam os meios. Triste Brasil. Lamentável.

Marcos Advogado29/04/2014 0:45 Responder

Peraê, caramba, o LULALÁ, diz que não sabia de nada, sobre o mensalão e agora diz que a condenação dos Mensaleiros é X% politica e Y% juridica, será que este Cidadão tinha realmente condições de ocupar o cargo mais alto desta nação? Me Poupe os Petistas, que continuem enganando o POVÃO, que ainda tem capacidade de acreditar nas falácias destes politicos. Pelo Amor de Deus esquecer não é a solução, mas ficar lembrando das falacias destes petistas é sofrer duas vezes.

braz cotez aposentado29/04/2014 5:28 Responder

Acima de tudo, o que mais me intriga, é o fato de o \\\"mensalão\\\" haver sido sentenciado EXATAMENTE na semana que antecedeu as eleições presidenciais! É muita coincidência, não?

Conheça os produtos da Jurid