Presidiários recebem liberdade condicional

Fonte: TJBA

Comentários: (0)




Oito presidiários receberam liberdade condicional, na tarde de ontem, na Vara de Execuções Penais, localizada no Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj). Durante a condicional, os beneficiados terão que atender às condições fixadas pela Justiça, como não ficar nas ruas após as 22 horas, ter uma atividade laboral independentemente de Carteira de Trabalho assinada, não portar armas e não cometer nenhum tipo de crime, sob pena de voltar à prisão.

Segundo o juiz de Execuções Penais, Rílton Góes, o livramento pode ser concedido das seguintes maneiras: para o detento que cumpriu um terço da pena, ele deve ser réu primário, não ter cometido crime hediondo (estupro, assassinato, atentado violento ao pudor) e ter boa conduta prisional. Para quem cometeu crime hediondo, além de ser exigido bom comportamento, o réu deve ter cumprido dois terços da pena. Se reincidente, o presidiário precisa ter mais da metade da pena cumprida para receber a condicional.

Para o detento José Francisco de Jesus, 35 anos, a condicional é uma chance de retornar ao convívio social. Ele cumpriu 14 anos de prisão na Penitenciária Lemos Brito, dos 16 de condenação. Ser preso não é bom, mas infelizmente tive que passar por isso. Agora estou ansioso para retornar ao convívio social. Segundo ele, o curso de cabeleireiro oferecido pela Detenção aos internos é uma chance que tem de trabalho. A família de José Francisco mora em Paulo Afonso e é neste município que ele vai passar os dois anos de liberdade condicional. Assim como os demais beneficiados, José vai se apresentar à Justiça a cada três meses. No caso dos detentos que moram em Salvador, a apresentação será feita na Vara de Execuções Penais e para os que residem nas cidades do interior, o juiz da Vara Crime será responsável por observar os presidiários que receberam a liberdade condicional.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/presidiarios-recebem-liberdade-condicional

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid