PPS pede impugnação de candidatura de Maluf

O Diretório Municipal do PPS de São Paulo entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral da cidade contra a candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) à prefeitura da capital.

Fonte: Congresso em Foco

Comentários: (2)




O Diretório Municipal do PPS de São Paulo entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral da cidade contra a candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) à prefeitura da capital. O partido, que lançou a vereadora Soninha para disputar a vaga, alega que Maluf ?responde a ações penais e diversas ações por improbidade administrativa? e, portanto, não teria condições para ser eleito.

O advogado de Maluf, Fernando Molino, diz que o fato de seu cliente ser réu nos processos não o impede de ser candidatar. "Ele é réu e isso não é fator impeditivo. OTribunal Superior Eleitoral já decidiu recentemente que o fato de ser réu não influencia. Seria somente se tivesse uma condenação transitada em julgado [em possibilidade de recurso]".

O PPS deu entra com o pedido na terça-feira (15), de acordo o TRE-SP.

Palavras-chave: Maluf

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pps-pede-impugnacao-de-candidatura-de-maluf

2 Comentários

Elizabeth Advogada19/07/2008 18:49 Responder

Na minha opinião, se for concedida a impugnação da candidatura de Maluf, acho que por questão de princípios e de justiça, os Juizes do TSE deverão também impugnar as candidaturas de quase todos os políticos do PT e de outros partidos, já que restou patente a falta de ética e total falta de moral e vergonha na cara, da grande maioria dos politicos brasileiros. Já que se pode contar nos dedos das mãos os políticos que merecem créditos de todos nós eleitores. São quase todos corruptos e mau caráter, safados e desqualificados para os cargos que exercem, seja na área Municipal, Estadual ou Federal.

Essio de Moraes advogado/aposentado21/07/2008 9:19 Responder

Tem toda razão a colega Elizabeth, porém, o mais errado é permitir que políticos que cumprem um mandato, concorrer a outro cargo eletivo,não deveria postular um cargo enquanto não terminar o atual. Enfim, não é de hoje a necessidade urgente de uma reforma política nesse sentido. Porisso, não voto em nenhum deles!

Conheça os produtos da Jurid