Polícia prende quadrilha suspeita de homicídios

Suspeito de liderar quadrilha era monitorado por tornozeleira eletrônica

Fonte: Zero Hora

Comentários: (0)




Em ação realizada na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil busca prender uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e homicídios na Região Metropolitana, principalmente em Viamão. Cerca de 200 policiais estão envolvidos no cumprimento de 50 mandados de busca e apreensão e nove de prisão. Até as 7h15min, pelo menos seis suspeitos haviam sido presos.


Os mandados são cumpridos nas cidades de Viamão, Alvorada e Cachoeirinha. No bairro São Lucas, em Viamão, foi preso o suspeito de ser o chefe do bando. O homem, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, teria assassinado uma pessoa a tiros em frente ao Fórum de Viamão há cerca de três meses.


Coordenada pelo delegado Carlos Wendt, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viamão, e apoiada pelos delegados Maurício Barizon, da DHPP de Alvorada, e Alencar Carraro, de Delegacia de Polícia de Alvorada, a investigação durou seis meses.


— Depois de uma operação em março, quando pegamos 12 armas e prendemos 20 pessoas, começamos a investigar esse grupo, que domina o tráfico — afirma Wendt.


Entre as armas apreendidas ao longo da investigação, há uma submetralhadora, um fuzil, pistolas e silenciadores.

Palavras-chave: polícia prisão quadrilha suspeita homicídios preso monitoramento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/policia-prende-quadrilha-suspeita-de-homicidios

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid