PM cumpre reintegração de posse da reitoria da USP

Alunos querem eleições diretas para os cargos de reitor e vice-reitor, votação paritária entre as três categorias e o fim da lista tríplice

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




A PM cumpriu no início da manhã o mandado desta terça-feira (12) a reintegração de posse no prédio da reitoria da USP (Universidade de São Paulo). A Tropa de Choque chegou ao local por volta das 5h30 e não encontrou resistência por parte dos alunos, que já haviam deixado a reitoria, ocupada há 42 dias. Participaram da operação oficiais dos 2° e do 3° Batalhões de Polícia de Choque da PM.


De acordo com a assessoria de imprensa, o interior do prédio estava muito danificado, com pichações e objetos quebrados. Um boletim de ocorrência foi feito no 93° Distrito Policial do Jaguaré e os policiais militares fazem uma perícia para que a reitoria possa ser liberada.


Em nota, o DCE (Diretório Central dos Estudantes) considerou a presença da Tropa de Choque uma atitude “autoritária, truculenta, e inadmissível no interior de um espaço universitário". Os representantes do DCE destacam que o atual reitor, João Grandino Rodas, trata a educação como "caso de polícia".

Palavras-chave: reintegração de posse mandado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pm-cumpre-reintegracao-de-posse-da-reitoria-da-usp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid