Plenário determina promoção de juíza por antiguidade

"Se a decisão não acontecesse hoje, na última sessão do CNJ em 2011, a juíza se aposentaria em 20/1/2012 sem a promoção que aguardava desde 2003?, afirmou conselheiro

Fonte: CNJ

Comentários: (1)




O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou na tarde desta terça-feira (06/12) ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) que promova a juíza Luislinda Valois ao posto de desembargadora pelo critério de antiguidade.


A decisão unânime ratifica liminar dada pelo relator da matéria, conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira.


De acordo com a determinação do plenário do CNJ, o TJBA fica obrigado a promover a juíza na próxima sessão ordinária, caso aconteça este ano, ou extraordinária. O CNJ entendeu que o tribunal procrastinou excessivamente a promoção da juíza Luislinda.


Se a decisão não acontecesse hoje, na última sessão do CNJ em 2011, a juíza se aposentaria em 20/1/2012 sem a promoção que aguardava desde 2003”, afirmou o conselheiro Jorge Hélio.

 

Palavras-chave: Antiguidade; Promoção; Juíza; CNJ; Prazo; Tribunal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/plenario-determina-promocao-de-juiza-por-antiguidade

1 Comentários

Maria Auxiliadora Santana servidora pública13/12/2011 16:20 Responder

pARABÉNS AO CNJ PELA ATITUDE CORAJOSA, JUSTA E LEGAL. COM A IMPLANTAÇÃO DO CNJ PASSAMOS A ACREDITAR UM POUCO MAIS NA JUSTIÇA. PARABÉNS PARA O CNJ E PARA LUISLINDA JUÍZA GUERREIRA, DEDICADA E COMPETENTE. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO

Conheça os produtos da Jurid