Plenário debate respostas do governo às denúncias

Fonte: Jornal do Senado

Comentários: (0)




O senador Tião Viana (PT-AC) considerou satisfatória a resposta que o governo vem dando ao combate à corrupção e pediu a inclusão, nos Anais do Senado, do artigo "No rastro dos corruptos", do jornalista Jailton Carvalho, publicado domingo no jornal O Globo. A matéria relata ações do Executivo na repressão a esse tipo de crime. O senador concordou com a declaração do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, de que em nenhum outro momento um governo se empenhou tanto no ataque à malversação de recursos públicos como agora.

Segundo dados citados pelo senador, nos dois últimos anos a Polícia Federal prendeu 819 políticos, empresários, juízes, policiais e servidores públicos acusados de crimes que vão do superfaturamento na compra de derivados de sangue à adulteração de leite em pó. Outras 415 pessoas foram presas em diferentes ações, chegando a 1.234 detenções, abrangendo todos os estados da Federação.

Tião Viana disse que o governo determinou esse mesmo empenho de investigação em relação às denúncias de cobrança de propina nos Correios. Embora tenha defendido, dentro do partido, a assinatura da CPI, o senador afirmou que iria aguardar as investigações por confiar que o Estado será eficiente também nesse caso.

Em apartes, os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Mão Santa (PMDB-PI) discordaram de Viana e apontaram omissão do governo em relação à corrupção. Já Paulo Paim (PT-RS) defendeu a instalação da CPI como forma de demonstrar que o PT não tem envolvimento com as denúncias.

Em seu discurso, Viana anunciou a visita de Lars Grael, campeão olímpico e secretário do Esporte do estado de São Paulo, ao Plenário do Senado.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/plenario-debate-respostas-do-governo-as-denuncias

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid