PF diz que não encontrou grampos em telefones de ministros do TSE

O Instituto Nacional de Criminalística da PF fez uma perícia no prédio do tribunal, no STF (Supremo Tribunal Federal) e na central da Brasil Telecom, tanto interna quanto externamente, mas não identificou grampos.

Fonte: Folha Online

Comentários: (1)




A Polícia Federal não encontrou grampos nos telefones de três ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), incluindo o presidente do órgão, ministro Marco Aurélio Mello. O Instituto Nacional de Criminalística da PF fez uma perícia no prédio do tribunal, no STF (Supremo Tribunal Federal) e na central da Brasil Telecom, tanto interna quanto externamente, mas não identificou grampos.

Há duas semanas, o TSE anunciou que numa varredura de rotina, a empresa Fence encontrou grampos em duas linhas diretas dos ministros Marco Aurélio Mello e Cezar Peluso instaladas no STF. O terceiro telefone grampeado foi uma linha de fax utilizada pelo ministro Marcelo Ribeiro, no próprio TSE.

A PF informou que há duas hipóteses para a informação. Uma é o interesse das empresas do setor para que haja uma insegurança e consequentemente o mercado se mantenha aquecido. A segunda é que a PF demorou para ser informada pelo TSE dos grampos e quando fez a varredura, cinco dias depois, não encontrou mais vestígios. Ou a Fence retirou os grampos sem deixar rastros, ou eles não existiram.

O delegado responsável pelo caso, Manuel Balduíno, receberá amanhã o laudo do Instituto de Criminalística, quando deve encerrar as investigações.

Palavras-chave: grampo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pf-diz-que-nao-encontrou-grampos-em-telefones-de-ministros-do-tse

1 Comentários

Ezequias Viana de Moura Aposentado27/09/2006 10:05 Responder

Preocupa muito as declarações precipitadas do juiz presidente do TST sobre o assunto. Até parece que ele tomou partido nessas eleições. Um membro da alta côrte não pode ser parcial e fazer insinuações sem provas. Senão, a quem recorreremos para resolver os conflitos? Pobre Brasil!

Conheça os produtos da Jurid