Petrobras firma contratos para implementação do Complexo Petroquímico do Rio

A Petrobras firma hoje (8) em Itaboraí, na região metropolitana do Rio, mais quatro contratos para a implementação do Complexo Petroquímico do estado (Comperj).

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




Rio - A Petrobras firma hoje (8) em Itaboraí, na região metropolitana do Rio, mais quatro contratos para a implementação do Complexo Petroquímico do estado (Comperj). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da cerimônia.

Os contratos destinam-se à construção das unidades de Destilação Atmosférica a Vácuo e Hidrocraqueamento Catalítico do complexo. Será firmado ainda um aditivo contratual com a Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), além de um acordo de cooperação entre os ministérios das Cidades e de Minas e Energia, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Caixa Econômica Federal (CEF) e a própria companhia.

A empresa esclareceu que o contrato com a Cedae é para a construção de uma adutora pela Petrobras, tendo como contrapartida o fornecimento de água tratada para as obras do Complexo Petroquímico. Segundo o diretor de Abastecimento e Refino da companhia, Paulo Roberto Costa, o convênio envolve investimentos de R$ 56 milhões. "Com a obra concluída, o suprimento de água potável será disponibilizado para a região de Itaboraí", disse Costa.

Paulo Costa disse que o acordo de cooperação tem como objetivo "viabilizar a atuação dos participantes, de forma articulada, para o planejamento, detalhamento e coordenação de ações e investimentos voltados à promoção do desenvolvimento, com inclusão social e responsabilidade socioambiental, no âmbito das administrações municipais do Consórcio Intermunicipal da Região Leste Fluminense (Conleste)".

O acordo prevê a viabilização de projetos de infraestrutura urbana e social, saneamento, transporte, educação e habitação. De acordo com o executivo, haverá um plano diretor para cada município e um plano diretor regional, "que servirá de embasamento para que o convênio tenha condição de direcionar recursos à infraestrutura necessária", acrescentou.

Participa ainda da assinatura dos contratos o ministro das Cidades, Marcio Fortes.

Palavras-chave: Petrobras

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/petrobras-firma-contratos-para-implementacao-do-complexo-petroquimico-do-rio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid