Penetra que atirou contra convidados é condenado a 26 anos de prisão

Impedido de entrar na festa, ele atirou contra a família e matou uma pessoa

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




Impedido de entrar na festa, ele atirou contra a família e matou uma pessoa

O Primeiro Tribunal do Júri de Ceilândia condenou, em sessão de julgamento realizada nesta terça-feira (22/9), Júlio César Jovem Pereira Júnior a 26 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado, art. 121, §2º, inc. II, III e IV, contra Edenilson Duraes Lisboa. Na mesma sessão, o réu foi absolvido do crime de tentativa de homicídio qualificada contra Socorro Filha Brito.

O crime ocorreu em outubro de 2007, em Ceilândia Norte/DF. Ao ser impedido de entrar numa confraternização familiar, Júlio César apanhou um revólver em seu automóvel e efetuou vários disparos na direção dos convidados.

No julgamento, o Conselho de Sentença votou sim aos quesitos relativos ao crime de homicídio qualificado, acolhendo inclusive as qualificadoras do motivo torpe (inc. II), perigo comum (inc. III) e meio que dificultou a defesa da vítima (inc. IV); e não ao quesito absolvição. Em relação à segunda denúncia, de tentativa de homicídio, os jurados votaram sim aos quesitos relativos à autoria e materialidade, mas absolveram Júlio César da acusação.

O réu está preso desde fevereiro de 2008 e não terá direito a recorrer da sentença em liberdade.

Nº do processo: 2007.03.1.026102-9

Palavras-chave: condenado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/penetra-que-atirou-contra-convidados-condenado-26-anos-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid