PB: lei das filas é descumprida por 75% dos bancos

Fonte: Portal Terra

Comentários: (1)




A lei das filas, que estabelece tempo máximo de atendimento nos bancos, é descumprida por 75% dos bancos de João Pessoa, de acordo com levantamento divulgado hoje pelo setor de fiscalização do Procon Municipal. Das 37 agências visitadas nas últimas duas semanas, 28 delas foram autuadas ou multadas por fazerem os clientes esperar na fila mais que o tempo estabelecido na legislação municipal.

A lei define que nos dias normais o tempo máximo de espera deve ser de 20 minutos. Já nos dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais esse tempo deve ser de, no máximo, 30 minutos. E em véspera ou depois de feriados prolongados a espera não pode ultrapassar 35 minutos. A multa pelo descumprimento da legislação varia entre 200 a 3 milhões de Ufirs.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pb-lei-das-filas-e-descumprida-por-75-dos-bancos

1 Comentários

Tercio NP Nunes Tecnico Computação08/07/2005 13:01 Responder

E continuarão a descumprir, essas instituições, as leis - porquer já sabem diante mão, que uma grande parte de nosso judiciário, é por demais "benevolentes" para com as mesmas - o que humilha, desonra, constrange, deixa lesões irreparáveis na sociedade brasileira. Até quando essa(s) desordem(s) irá continuar descaracterizando o nosso PODER MAIOR?

Conheça os produtos da Jurid