Parlamentares manifestam preocupação com greve dos bancos

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, recebeu hoje (06) um grupo de seis parlamentares ? o deputado distrital Augusto Carvalho (PT) e os deputados federais Clair da Flora Martins (PT/PR), Ivan Valente (PT/SP), João Batista Babá (sem partido/PA), João Grandão (PT/MS) e Orlando Desconsi (PT/RS).

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, recebeu hoje (06) um grupo de seis parlamentares ? o deputado distrital Augusto Carvalho (PT) e os deputados federais Clair da Flora Martins (PT/PR), Ivan Valente (PT/SP), João Batista Babá (sem partido/PA), João Grandão (PT/MS) e Orlando Desconsi (PT/RS). Eles manifestaram sua preocupação com o prosseguimento da greve dos bancários, que entrou hoje em seu 22º dia e pediram ao TST que estude a possibilidade de tentar, mais uma vez, reabrir as negociações entre banqueiros e trabalhadores.

Vantuil Abdala reafirmou sua disposição e disponibilidade para conversar informalmente com ambas as partes, a exemplo do que fez na semana passada, quando se reuniu com lideranças sindicais e com representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O presidente do TST disse que o papel dos parlamentares ? especialmente o dos integrantes do grupo, todos ligados ao movimento sindical da categoria ? é de extrema importância para superar dificuldades internas do movimento sindical e para abrir canais junto ao Governo no que diz respeito aos bancos estatais.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/parlamentares-manifestam-preocupacao-com-greve-dos-bancos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid