Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/para-especialistas-juiz-deve-rejeitar-prisao-de-pai-e-madrasta

3 Comentários

Deodato Ramalho Advogado07/05/2008 22:25 Responder

É estranho esse posicionamento dos juristas sobre a não decretação da prisão preventiva, especialmente quando amparam suas argumentações quanto à ausência dos elementos ensejadores da prisão cautelar. Ora, a só demonstração de que os denunciados tentaram alterar a cena do crime já seria suficiente para legitimar essa preventiva. Essa posição dos juristas ouvidos, para mim, traduz a hipocrisia que reina da classe média prá cima que tem como correta a prisão preventiva quanto se trata do zé-ninguém. Um outro dado é relevante: a preservação da ordem pública. Pelos dados amplamente noticiados penso que o juiz acertou ao decretar a preventiva.

Antonio C. Dinamarco Advogado07/05/2008 23:46 Responder

Só não entendo a covardia dos "especialistas" ao não permitirem as identificações. Já não se fazem mais criminalistas como antes. Que pena !!!

JOÃO Ananias MACHADO BB-Aposentado12/05/2008 12:32 Responder

Concordo com o Deodato em gênero, número e grau. Já não se fazem "especialistas" como antigamente. Disse alhures que é o diabo daqueles malfadados RECURSOS, segundo os quais: "Teje preso", "Teje solto". A advertência ao Deodato de que "prá" não tem acento. Justifica-se, porque as regras gramaticais não estão ao alcance de todos!

Conheça os produtos da Jurid