Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pai-pede-eutanasia-do-filho-de-4-anos

10 Comentários

Socorro Func. Pub. Estadual31/08/2005 8:50 Responder

Bom dia. Concordo com a CF/88 e com o Prof. Euclides, a vida em 1.o. lugar, este ser que o pai quer sua morte, vive e pensa apesar de suas deformidades. Cadê a forá espiritual e a fé em Deus deste Pai. Não é um simples pecador que não tem o direito de tirar a vida de ninguem, muito menos do seu filho, ainda mais que não cuida, não o visita, não o da carinhos, nem sua presença para que esta criança, não podendo falar, pensar, poxa, meu pai não me abandonou, ele me ama assim mesmo. Que Deus ilumine a mãe de joazinho, essa sim tem o dom divino para ser uma mãe. Beijos. Socorro

juliane estudante de direito31/08/2005 9:54 Responder

Ao meu conceito Joaozinho tem todo direito de vida, concordo com sua mãe que ao que parece ser, é a única que poderia fazer o pedito da eutanásia, pois é ela quem cuida, é ela quem o vê sofrendo dia após dia, se ela tivesse esse sentimento, até poderia ser considerado, mas no caso de um pai que sequer o vê, nunca! Pra mim ele quer tirar um peso das costas apesar de não tê-lo... Acho que qualquer juiz por menor que seja seu amor pela vida, daria ganho de causa para esse pai. Desejo força para essa mamãe que é iluminada por Deus, nosso bom pai é Deus de milagres, e voce mãe tiver fé, o, seu filho vai ser curado e se acaso vier a falecer, acredite é a mão de Deus agindo para que essa criança nao veja o mal que temos vivido! obrigado à todos um bom dia!!!

Francilma auxiliar de escritorio31/08/2005 10:37 Responder

Deus escreve certo por linhas tortas, ele está ao seu lado e não esqueça que ele ressuscitou o homem que já está morto há 3 dias, tudo depende da fé que vc tem nele. Mãe mostrei a sua fé e Deus salvará seu filho. ore com o coração que sentirá Deus perto de você. só ele é capaz de salvar uma vida. Seu filho só tem 4 anos ele precisa de vc entender apalavas de Deus. Quando for visitar-lo convide Jesus e pessa a ele para fazer pelo seu filho o que vc não poderá fazer mais faço isso com o coração cheio de fé. e verás o ressultado. Que o Senhor esteja ao lado de voces sempre.

Livia Bitencourt estudante de Direito31/08/2005 10:44 Responder

Acho que é muito prematuro julgar o pai com base numa notícia de jornal, não temos como pesar o sofrimento e cada ser humano reage à dor de forma diferente. Ao meu ver, não se pode dizer que o pai ama menos o filho porque não consegue visitá-lo, ou a mãe ama mais porque ainda tem fé de que ele se cure. Esses conceitos são por demais subjetivos. O que certamente é inadmissível é analisar o fato sobre prismas tão individuais como fé e religião. De tudo, o que não é subjetivo é a CF/88 e o direito à vida, e nesta ótica, sim, deve ser refletida a questão. Deixo ainda registrado meus cumprimentos ao Dr. Euclides Berardo, diretor da minha faculdade, pela sua manifestação acerca do tema.

Ângelo militar31/08/2005 14:57 Responder

É uma situação muito complicada, mas deixo aqui o meu incentivo e uma recomendação para os pais desse garoto: Não desistam, perseverem em oração e não há situação que Deus não possa mudar ou não possa reverter, aquilo que é impossível aos homens é possível para Deus.

adriano estudante de direito01/09/2005 1:09 Responder

O sofrimento dessa criança não é em vão,todos nós nesta vida passamos por amarguras, é claro que a dimensão do sofrimento de cada um só pode ser medido por quem o passa, tambem sou pai e sofro só de imaginar o fato, porém a vida é um bem maior, e enquanto há vida sempre restara esperança. Que a graça de Deus ilumine essa família.

Elaine Menezes pedagoga 06/11/2012 3:56

Por que o sofrimento dessa criança não é em vão? o que vc aprende com o sofrimento dela?

adriano estudante de direito01/09/2005 1:11 Responder

O sofrimento dessa criança não é em vão,todos nós nesta vida passamos por amarguras, é claro que a dimensão do sofrimento de cada um só pode ser medido por quem o passa, tambem sou pai e sofro só de imaginar o fato, porém a vida é um bem maior, e enquanto há vida sempre restara esperança. Que a graça de Deus ilumine essa família.

alexandre roque de freitas servidor da Justiça Federal/RJ02/09/2005 11:39 Responder

Impossível para nós, que estamos do outro lado, avaliarmos a dor e o sofrimento dos pais de João. Há muitas coisas na vida que nos parece inexplicável. Porém, o Criador sempre tem um propósito em todas as coisas que acontecem, por mais tristes que sejam. Juridicamente, quase impossível o pai obter a eutanásia, haja vista ser o direito à vida um bem jurídico tutelado pela nossa Constituição Federal. O ideal é dedicar a vida de João a Deus e esperar, pois Ele sabe de todas as coisas.

Elaine Menezes pedagoga06/11/2012 3:54 Responder

Sinceramente, não é tão simples assim comentar sobre uma situação delicada como essa...não sei...se fosse meu filho talvez em alguns momentos eu desejasse a eutanásia e em outros momentos curtiria cada momento como sendo o último por puro egoísmo e covardia, ainda mais sabendo que se trata de uma doença incurável, não gostaria de sentir remorso por ser a causadora da finalmente morte. Infelizmente a realidade mais uma vez prega uma peça na vida e nos mostra que a ciência falha e se limita em seus conhecimentos, sendo assim, mais uma vez a única coisa que nos resta é a fé!!!! e a fé começa exatamente no ponto estratégico em que a ciência acaba!

carla dona de casa23/04/2013 19:31 Responder

bem, eu compreendo perfeitamente a situação do pai, sou alguém que um dia desejou a morte de um filho, por não aguentar velo sofrer, porem, esse pedido foi a Deus, pois entendo que DEUS é o dono da vida somente ele dá e somente ele a tira, Deus não permitiu ao homem tal coisa, meu filho era portador da doênça adrenoleucodistrofia e hoje descança nos braços de Deus.

Conheça os produtos da Jurid