Operadora de telefonia móvel deve pagar indenização por danos morais por cobranças indevidas

Consumidora recebeu faturas de plano que não contratou.

Fonte: TJSP

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A 17ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou operadora de telefonia móvel a indenizar consumidora por cobranças indevidas. A empresa terá que pagar indenização de R$ 15 mil a título de danos morais.


Consta dos autos que a autora é titular de linha telefônica na modalidade pré-pago, mas passou a receber cobrança como se tivesse contratado um plano pós-pago. Mesmo após diversos contatos com a operadora, as faturas continuaram a ser enviadas para pagamento.


Ao julgar o recurso, o desembargador Paulo Pastore Filho condenou a empresa a pagar a indenização e a restituir em dobro os valores indevidamente pagos pela cliente. “Destarte, está mesmo a ré obrigada a indenizar os danos de natureza moral que situações como a presente causam aos consumidores, até pela dificuldade que estes têm em se fazerem atender e entender pelos prepostos da empresa, que possui canal muito restrito de relação com seus clientes.”


O julgamento foi unânime e contou com a participação dos desembargadores João Batista Vilhena e Afonso Bráz.


Apelação nº 1001894-02.2016.8.26.0400

Palavras-chave: Indenização Danos Morais Cobranças Indevidas Operadora Telefonia Móvel

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