OAB/PB investigará advogado que fizer publicidade irregular

Causídicos paraibanos têm colocado anúncios em jornais

Fonte: OAB/PB

Comentários: (1)




O presidente da OAB/PB, Odon Bezerra, se reuniu com o presidente da Comissão de Ética da seccional, Diego Fabrício Cavalcanti, e com o presidente do TED - Tribunal de Ética e Disciplina, Assis Camelo, e decidiu abrir procedimento administrativo de oficio contra qualquer tipo de publicidade irregular promovida por advogados, como prevê o Estatuto da Advocacia.


Decisão é decorrente da grande quantidade de ações judiciais movidas por trabalhadores paraibanos para correção do FGTS, o que teria levado advogados a fazerem propaganda irregular dos seus serviços. O fato tem sido amplamente divulgado pela mídia estadual.


Diante dos acontecimentos, Odon Bezerra concedeu entrevista à imprensa e pediu cautela a todos os envolvidos no processo. Ele informou que a seccional paraibana da Ordem já notificou pelo menos oito escritórios que convocaram clientes para ingressar com esse tipo de ação.

Palavras-chave: publicidade irregular oab

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oabpb-investigara-advogado-que-fizer-publicidade-irregular

1 Comentários

Bolívar Pimentel Advogado07/02/2014 22:30 Responder

Advogado não pode prometer prazo de finalização da ação, nem resultado favorável. Mas Advocacia é uma prestação de serviço intelectual com cunho eminentemente empresarial. Portanto é uma atividade mercantilizada. que precisa de departamento de vendas como qualquer outra empresa. Pensar diferente, é Hipocrisia!!!!

Conheça os produtos da Jurid