OAB: saúde não precisa novo imposto e sim ações para fechar ralo da corrupção

Ophir considerou positiva a derrubada do projeto que criava novo imposto nos moldes da extinta CPMF

Fonte: OAB

Comentários: (1)




O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, considerou hoje (22) extremamente positiva a derrubada, pela Câmara dos Deputados, do projeto que criava novo imposto nos moldes da extinta CPMF para financiar a saúde. "A decisão atende o justo anseio da sociedade brasileira, no sentido de que a conta que lhe está sendo imposta há tempos pelo poder público em termos de contribuições, impostos e taxas, é excessiva e mais que suficiente para manter a máquina pública, além de propiciar maior investimento na saúde, segurança, educação, de forma a diminuir as desigualdades sociais", avaliou o presidente nacional da OAB. Para Ophir, o que a saúde precisa não é de novos impostos, mas sim de medidas para melhorar a eficiência no uso de recursos e "acabar com a prática que existe no País de  desvios, de fazer com que os recursos sumam pelo ralo da corrupção".


Na opinião do presidente nacional da OAB, os grandes problemas na saúde brasileira hoje, efetivamente, são a má gestão e a corrupção. "A partir do momento em que tivermos uma gestão profissional e que efetivamente privilegie a cidadania, os princípios constitucionais da moralidade, da eficiência, da economicidade, certamente não teremos problema nessa área", afirmou.  Por isso, observou ele, a OAB defende "uma fiscalização mais rigorosa,  além de normas e critérios restritivos para evitar que dinheiro da saúde saia pelo ralo da corrupção; pois o nível de desvio em termos de destinação  às pequenas prefeituras de recursos para saúde, para remédios, é algo que não tem como aferir. Se houver maior fiscalização e punição, medidas que previnam, isso tende a diminuir ou acabar".

 

Palavras-chave: Tributo; CPMF; OAB; Corrupção; Saúde; Ophir

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-saude-nao-precisa-novo-imposto-e-sim-acoes-para-fechar-ralo-da-corrupcao

1 Comentários

wilma advogada -24/09/2011 17:39 Responder

De toda procedência o apontado pelo nosso Presidente da OAB. que ratificamos em todos os seus termos e lembramos , apenas à guisa de exemplo ,o que ocorreu no Município de Teresópolis, no Rio de Janeiro , o desvio de considerável soma ,de verba originada de doações não só de brasileiros, como de outros países,(,destinada às milhares de pessoas vítimas da catástrofe do temporal na região serrana,) por displicencia, falta de fiscalização e por corrupção e outros crimes. O Autor ou um dos autores desses crimes, contra a população tão carente, simpesmente fugiram .E daí, pergunta-se. esse mesmo povo carente e e os não tão carentes teremos que pagar por essas ignomínias ,através desses inconstitucionais impostos, ou aumento dos já excessivos existentes ? ´Daí forçoso parabenizar o cidadão Ophir, por todas as providencias saneadoras que tem tomado em favor do BRASIL. O QUE SEU POVO AGRADECE. continue digno colega.

Conheça os produtos da Jurid