Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-quer-acabar-com-nepotismo-nos-tres-poderes

3 Comentários

Luiz de Carvalho Ramos Advogado08/11/2006 2:19 Responder

A OAB, INSTITUIÇÃO PELA QUAL TENHO O MAIOR RESPEITO E APREÇO, DEVE ACABAR COM TUDO QUE NÃO PRESTA NESTE PAís, ABSOLUTAMENTE DESEQUILIBRADO, celeiro de bandidos.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)08/11/2006 13:57 Responder

Já acho que a Ordem tem que cuidar do nariz, que alias, esta sujo... Solução? Substituição do exame por um estágio de 2 anos de atividade prática real, com participação efetiva em audiência assistida por advogado habilitado e exigência para que todos os profissionais participem anualmente de um curso, palestra, a título de reciclagem. Ou que se ABAIXE O “CAÇA NÍQUEL” E SE INSTITUA EXAME ANUAL PARA TODOS (INCLUSIVE MAGISTRADOS, DELEGADOS, DORETORES DE CARTÓRIOS, ETC...). E é claro...“ROTA NA RUA!” Vamos apoiar o Projeto de Lei 6470/2006, do deputado Lino Rossi (PP-MT), que altera o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), autorizando o bacharel em Direito a se inscrever como Advogado sem prestar o Exame de Ordem. A proposta visa conceder a habilitação para advogar a bacharéis que optem em fazer o exame da Ordem, ou, habilitam-se a partir de dois anos de estágio em órgãos jurídicos municipais, ou estaduais ou federais.

jose edvan santos da silva func. público federal e advogado militante08/11/2006 15:38 Responder

Infelizmente temos muitos ricardos no nosso país, incompetente e deve ser mais um que faz parte dos 83% reprovado no exame da nossa Ordem, vai estudar primeiro e após fazer comentário digno de um profissional do dirieto, que com certeza não é o caso dele. Que OAB continue com o exame, para que os ricardos estudem para conseguir aprovação e automaticamente sua carteira de forma digna, o que político propõe quase sempre não é sério.

Conheça os produtos da Jurid