OAB-PR afirma que alta carga tributária prejudica sociedade

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, Manoel Antonio de Oliveira Franco, destacou hoje (19) como ?oportuna, necessária e urgente? a iniciativa do presidente nacional da OAB, Roberto Busato, de constituir uma comissão para diagnosticar a carga tributária brasileira e suas implicações sobre a vida do contribuinte.

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, Manoel Antonio de Oliveira Franco, destacou hoje (19) como ?oportuna, necessária e urgente? a iniciativa do presidente nacional da OAB, Roberto Busato, de constituir uma comissão para diagnosticar a carga tributária brasileira e suas implicações sobre a vida do contribuinte. ?Trata-se de decisão da maior relevância, tendo em vista principalmente que a sociedade brasileira vem sendo prejudicada pela exigência e imposição de alta carga tributária, como ocorre no atual momento?, observou o presidente da OAB-PR.

Logo após visita que fez a Roberto Busato, Manoel Antonio de Oliveira Franco afirmou que o governo brasileiro tem atuado ?de forma inopinada na criação de tributos e taxas, sem qualquer tipo de estudo ou planejamento, como foi o caso dessa medida provisória 232, que ataca as prestadoras de serviços?. Para ele, o governo está exigindo do segmento da prestação de serviços ?uma carga tributária que pode acabar por inviabilizar suas atividades?.

Nesse sentido, de acordo com o presidente da OAB do Paraná, a comissão que a entidade constitui para fazer a radiografia da carga tributária, ?até pelo perfil de notórios estudiosos do Direito Tributário que vão integrá-la, poderá encontrar e apontar as dificuldades por que passa a sociedade brasileira nessa questão, inclusive dando orientações e soluções para os problemas atuais?. Ele disse esperar inclusive que o resultado dos trabalhos da comissão ?possa orientar o próprio governo brasileiro para que volte ao caminho certo, porque hoje a sociedade está sofrendo com a alta carga tributária que lhe é imposta?.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-pr-afirma-que-alta-carga-tributaria-prejudica-sociedade

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid