OAB e Abrat manifestam confiança na nova direção do TST

Roberto Busato, afirmou que a expectativa dos advogados é de que a nova direção do TST tenha caráter progressista e abertura ao diálogo.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, afirmou que a expectativa dos advogados é de que a nova direção do TST tenha caráter progressista e abertura ao diálogo. "Conhecedor das qualidades do digno magistrado Vantuil Abdala, padrão de ética e de sólida formação jurídica, temos a certeza de uma gestão progressista e construtora de tempos de avanços nas causas da Justiça do Trabalho", declarou Busato. "Estaremos sempre à disposição para o diálogo aberto e contínuo, como vem sendo feito nos últimos dois anos de magnífica gestão do ilustre ministro Francisco Fausto."

Para o presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Nilton Correia, a categoria está "confiante de que o ministro Vantuil Abdala vai dar seqüência às atividades iniciadas pelo presidente Francisco Fausto, não só pelo que eles próprios têm manifestado, mas também porque essas ações deixaram de ser pessoais e passaram a ser institucionais. A propensão ao diálogo, a abertura para a sociedade, a divulgação intensa das atividades do Tribunal, a discussão junto ao Congresso Nacional, ao Ministério Público, ao Executivo e à sociedade de temas relevantes da vida nacional, a participação e a promoção de eventos, tudo isso levou o TST ao reencontro de sua história, que é uma história de Direito Social".

Segundo Nilton Correia, os advogados trabalhistas esperam que os integrantes da nova direção do TST "acumulem o cargo de juiz com a função de magistrado. Nossa expectativa é a de que eles não sejam normativistas, aplicando estritamente a lei, mas sim a de que realizem o Direito. Todos eles têm condições de acumular essas funções, e esta é a única maneira de chegar à ética social, que é o que propugnamos".

O presidente da Abrat ressaltou que "o ministro Fausto vai deixar sua marca pessoal e uma recordação boa para todos, mas sobretudo será um exemplo para ser seguido pelas administrações que virão."

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-e-abrat-manifestam-confianca-na-nova-direcao-do-tst

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid