OAB divulga padrão de respostas de prova prática

11º Exame de Ordem foi realizado neste domingo em todo o País

Fonte: OAB

Comentários: (0)




O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou neste domingo (6) o padrão de resposta da 2ª fase, a prova prático-profissional, do 11º Exame da Ordem Unificado, aplicado na mesma data.


Com isso, o candidato pode verificar quais são as respostas esperadas pela FGV (Fundação Getulio Vargas) para a peça profissional e as quatro questões discursivas, que compreenderam as áreas de opção do examinando no ato da inscrição.


Os candidatos puderam optar pelas seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.


O prazo para apresentar recurso acerca do resultado preliminar da 2ª fase será de 1º até 4 de novembro. A decisão dos recursos do resultado preliminar e da divulgação do resultado final do exame será em 19 de novembro.


Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).


Confira os padrões de resposta divididos por área de atuação, de acordo com a opção do examinando:


direito administrativo,


• direito civil,


• direito constitucional,


• direito empresarial,


• direito penal,


• direito do trabalho;


• direito tributário.

Palavras-chave: prova prática exame ordem padrão respostas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-divulga-padrao-de-respostas-de-prova-pratica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid