OAB divulga aprovados em Direito Constitucional após recorreções

Resultado definitivo será divulgado no dia 26 de abril de 2013

Fonte: OAB

Comentários: (4)




Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira (15), em seu site, listagem com os nomes dos candidatos aprovados preliminarmente no IX Exame de Ordem que realizaram a prova prático-profissional (segunda fase) na área jurídica de Direito Constitucional. Os candidatos desta edição do Exame que responderam à prova com a peça “Mandado de Segurança” tiveram suas avaliações recorrigidas por decisão da Coordenação do Exame de Ordem Unificado.


O prazo para interposição de recursos para questionar este resultado preliminar terá início às 12h desta terça-feira (16) e vai até às 12h do dia 19 de abril (sexta-feira) deste ano. O resultado definitivo será divulgado no dia 26 de abril de 2013.


As provas de Direito Constitucional dos candidatos que responderam “Mandado de Segurança” na prova prática de Direito Constitucional foram recorrigidas em razão das dúvidas suscitadas por examinandos após a divulgação do gabarito da peça profissional na área Constitucional, que, no caso concreto, tratava da garantia de proteção à vida.

Palavras-chave: OAB Divulgação Aprovação Direito Constitucional Exame

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-divulga-aprovados-em-direito-constitucional-apos-recorrecoes

4 Comentários

José Ednardo de Souzza Barros Servidor Público Federal16/04/2013 20:53 Responder

Gostaríamos de parabenizar a atitude proba da Coordenação do Exame de Ordem Unificado, por ter decidido que as avaliações referente à prova prática de Direito Constitucional, no tocante à resposta \\\"Mandado de Segurança\\\", atitude essa simplesmente louvável e engrandecedora.

Severino Bezzera da Silva Carroceiro Senior16/04/2013 21:00 Responder

Eu não entendo, se o Exame da OAB, é elaborado é corrigido por Pessoas com ilibada experiência profissional, Robusto e Pétreos conhecimentos de Direito em todas as áreas, como se explica um Erro tão grande desta envergadura? Eu hein !....

Denisio Nocera metalurgico16/04/2013 21:39 Responder

Diante ao exposto do nobre colega Severino Bezzerra da Silva, no tocante ao citado erro tão grosseiro, a pergunta que fica no ar. Será que foi só este erro ?ou nas outras provas também teve os mesmos erros grosseiros? e assim foram simplesmente encobertos, mais uma vez debaixo dos tapetes vermelhos junto com a sujeira que rola nas diversas repartições como um esgoto de rua. E os ratos cada dia mais se proliferando, e dando prejuízos aos homens de bem. Até quando vai o poder deste órgão, matando milhares e milhares de sonho, acabando com a população e com os profissionais.

PROF IVO DANTAS Professor Titular de DIREITO CONSTITUCIONAL, Faculdade de Direito do Recife17/04/2013 10:08 Responder

É lamentável como esta banca de anônimos ilustres brinca com os candidatos. Ou não sabem nada de Direito Constitucional, ou são maldosos. Aliás, venho dizendo de há muito, que comno instituição não fala, não escreve, não corrige, É CONSTITUCIONALMENTE OBRIGATÓRIO O FIM DO ANONIMATO, sob cujo manto pseudo-constitucionalista se escondem para pisotear non sistema nervoso da juventude. IVO DANTAS

Conheça os produtos da Jurid