OAB: aumento no salário mínimo é "reajuste da miséria"

Brasília, 15/12/2004 - O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aristoteles Atheniense, qualificou hoje (15) o novo reajuste anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Comentários: (2)




Brasília, 15/12/2004 - O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aristoteles Atheniense, qualificou hoje (15) o novo reajuste anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva - para R$ 300,00 a partir de maio - de ?reajuste da miséria?. Segundo Aristoteles, pela segunda vez na gestão de Lula, ?ocorre um momento que frustra a população mais humilde do País?.

?O governo continua bastante sensível à ortodoxia da economia, ao que o Fundo Monetário Internacional preconiza, ao que os movimentos econômicos injustos impõem a este país, mas contrário à necessidade social do povo brasileiro?, enfatizou Aristoteles Atheniense.

Na opinião do presidente em exercício do Conselho Federal da OAB, mais do que apresentar superávits fiscais e satisfazer os credores internacionais, o governo deve à sociedade, neste momento, "um superávit social". Aristoteles cobrou, ainda, o cumprimento do estabelecido na Constituição Federal em relação ao salário mínimo.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-aumento-no-salario-minimo-e-reajuste-da-miseria

2 Comentários

Margareth Cortesão Casimiro Advogada16/12/2004 8:27 Responder

Vergonha... Vergonha... Vergonha... E esse é o homem que levantava a bandeira do "povo"...

Claudiney Ernani Giannini Assessoria Jurídica16/12/2004 11:42 Responder

Feliz colocação inserida pelo Dr. Aristoteles, no que tange ao "superávit social", no entanto, sabemos que o presidente sofre de um engessamento, tendo em vista, sua limitação quanto a autonomia de vontade.

Conheça os produtos da Jurid