Novo valor do mínimo deve ganhar os palcos do 1º de Maio

O presidente da CUT, Luiz Marinho, lamentou que Lula não tenha ouvido seus argumentos e tenha decidido reajustar o salário mínimo "pelo mínimo".

Fonte: O Globo On Line

Comentários: (0)




SÃO PAULO - As duas principais centrais sindicais do país, Força e Central Única dos Trabalhadores (CUT), vão comemorar o 1º de Maio, Dia do Trabalhador, com megaeventos na cidade de São Paulo. Mas a tônica das comemorações deste ano não serão os shows de artistas famosos: o aumento do salário mínimo em apenas R$ 20 reais deverá ocupar lugar de destaque nos discursos dos sindicalistas.

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, já avisou que o governo e o PT será cobrado nesta festa do 1º de Maio, já que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu aos trabalhadores dobrar o valor real do salário mínimo durante seu mandato, mas dá mostras de que não vai chegar lá. A Força Sindical pretende cobrar ainda mudanças na política econômica, redução da jornada de trabalho e geração de empregos.

O presidente da CUT, Luiz Marinho, lamentou que Lula não tenha ouvido seus argumentos e tenha decidido reajustar o salário mínimo "pelo mínimo". A CUT defendia um reajuste maior. Para a entidade, o aumento do salário mínimo injetaria mais recursos na economia, ajudando na recuperação da atividade econômica. O aumento na arrecadação de impostos poderia compensar o aumento nos gastos do governo com a Previdência.

A CUT vai montar um palco na Avenida Paulista, perto da estação Consolação do Metrô, para a realizar shows, discursos e serviços de cidadania. Entre as presenças confirmadas para o evento da CUT estão a do ministro da Cultura, Gilberto Gil, os cantores Leonardo, Sandy e Júnior, Ivete Sangalo, Djavan, Daniel, Alexandre Pires, Jorge Aragão, além dos grupos Fundo de Quintal e Skank.

A Força Sindical vai sortear 10 carros e cinco apartamentos na festa deste ano na Praça Campo de Bagatelle, na zona norte da cidade. Pelo menos 5 milhões de cupons estão sendo distribuídos pelas entidades filiadas à Força. Para participar, basta preencher um cupom e depositar em uma das urnas que ficarão expostas em locais diferentes da festa. Os sorteios começam bem cedo, às 7 horas, para incentivar a presença dos trabalhadores logo pela manhã. Os shows serão animados por músicos como Gian & Giovanni, Roberta Miranda e Leci Brandão.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/novo-valor-do-minimo-deve-ganhar-os-palcos-do-1o-de-maio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid