Novo folhetim do horário das sete acerta em cheio na polêmica do Referendo das Armas

Fonte: Globo Online

Comentários: (6)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/novo-folhetim-do-horario-das-sete-acerta-em-cheio-na-polemica-do-referendo-das-armas

6 Comentários

Lucy acadêmica de Direito05/10/2005 0:30 Responder

apesar de pouco ver novelas, pensao que se houver a proibiçao desta, tambem, deve haver a proibiçao de todos os filmes e desenhos animados que induzem à violência.

André Alexandre Kruger autônomo e Bacharel em Direito05/10/2005 10:29 Responder

Não é de hoje que a Rede Globo busca com o seu poder, manipular resultados de pleitos, já vimos muito disso em anteriores eleições presidenciais.

Aline Garcia Carvalho bacharel em Direito05/10/2005 11:22 Responder

A Rede Globo é patética!!! O próprio título na novela já é uma onomatopéia que reproduz o barulho da arma. Além do mais, onde já se viu Velho Oeste sem armas??? está mais do que claro que a emissora está violando e lei e tentando influenciar os telespectadores. Basta ver que ela usa um grande número de artistas na campanha do desarmamento.Não duvido nada de que extista uma proibição por parte da emissora ordenando que os artistas que são contra o desarmamento não se manifestem...

Aantônio Coletto Juiz de Direito05/10/2005 11:30 Responder

A programação televisiva no Brasil há muito vem merecendo uma séria reformulação. Nesta reformulação cabe a auto censura, há muito apregoada, mas nunca observada. Os costumes brsileiros, nossas coisas mais dignificantes tem sido tratados de forma zonbeteira. Os folhetins não tem qualidade intelectual, mas não trazem prejuízo. Tampouco o bang bang - gênero que fez a alegria de muita gente no cinema - produzirá tendência desarmamentista ou armamentista. Se assim fosse, o que dizer dos desenhos animados que pregam as guerras entre mundos e tantas outras bobagens, e que são assistidos apenas por crianças, seres humanos em franca formação. Mário Prata é um escritor alegre, piadista, revela através do humor verdades. Oxalá os demais autores de novelas tão bem manejasse o verbo. Neste, de forma hilária, recupera os temas de velhos filmes americanos que enterneceram gerações. E o mundo não a nenhum colapso. Estes quem cometem e estimulam a prática não são novelistas, estão na vida real desfrutanto altos cargos. O horário é leve e de alegria. Se o folhetim a trás, por que não desfrutar, os que gostam ?.

Ezequias Viana de Moura Aposentado Banespa/Advogado05/10/2005 11:38 Responder

Há muito a Globo manipula os telespectadores. Uma rede que foi "estimulada" pela Ditadura Militar para acabar com os Diários e Emissoras Associadasm não merece crédito. Lembrem-se da "parceria" com o Time Life. Leiam Chatô o Rei do Brasil.

ROGERIO Advogado05/10/2005 15:52 Responder

A Globo e seus parceiros tipo VIVA RIO, que alias "vive" de contribuições estranjeiras, chegaram ao delírio de publicar uma "pesquisa", na qual acusam os particulares de serem a fonte das armas do tráfico. Qualquer um, que tenha assistido ao menos uma vez as reportagens desta mesma tv globo, sabe que revolveres e armas leves, não são utilizados na verdadeira guerra contra a PMERJ. Todos os dias temos civis atingidos por balas perdidas" (HOJE FORAM TRES);DESAFIO A GLOBO A APONTAR OS CASOS EM QUE TAIS "balas perdidas" ERAM DE revolveres de CALIBRE PERMITIDO (22,32 OU 38) além do mais, cnsiderando-se a consulta eleitoral proxima, e o poder de comunicaçãoda REDE GLOBO, tal "pesquisa" antes de ser divulgada, principalmente devido a sua oriem "ONGUISTICA" do VIVA RIO (Entidade notoriamente empenhada pelo "sim", deveria ter sido apresentada a outra corrente, para ser auditada. Porque também a GLOBO não fala sobre as milhares de armas tomadas de vigilantes de empresas de segurança de baixa qulidade. Cade a Policia Federal para informar quantas foram (tenhp informação não oficial de cerca de 13.000 armas no Brasil. Sou a favor de se possuir armas, mas com efetivo e real controle, testes psicológico, investigação social e cursos de treinamento. O transito no Brasil mata por ano, milhares e milhares de pessoas, mas não creio que a GLOBO chegue a querer proibir a comercialização de veículos no território nacional. Jeja tambem, que todos aqueles que detem poder continuaram armados, pois Deputados Senadores, Ministros, Secretários especiais, Desembargadores. Juízes, Promotores, Delegados, Policiais Civis, Militares e Guardas Municipais de cidade de certo tamanho, terão direito continuar com suas armas. Os ricos também, pois conseguem facilmente mais que um registro para ter arma em suas dependências (casa ou trabalho), e chegam mesmo a ter PORTE para andar com ela na rua. Se não conseguisem, cintratariam seguranças (Policiais fazendo bico ou empresa de vigilancia.

Conheça os produtos da Jurid